← Mais simulados

Simulado: Auditor Fiscal - INSS - Auditoria - Procedimentos de Auditoria - ESAF - Questões

Simulado com Questões da Prova - Auditor Fiscal - INSS - Auditoria - Procedimentos de Auditoria - ESAF. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

9 resolveram
27% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
0 bom
4 regular
4 péssimo

A circularização é um procedimento de auditoria que aplicado à área de contas a receber confirma:

Assinale a opção em que o procedimento de revisão analítica não está associado a clientes.

Nas alternativas de escolha da amostra, um dos tipos a ser considerado pelo auditor é a seleção:

Na determinação da amostra, o auditor não deve levar em consideração o(a):

Na aplicação dos testes de observância, o auditor deve verificar a _________, ____________ e ____________ de controles internos.

Normalmente, o auditor efetua a conferência da exatidão de rendimentos de aplicações financeiras de longo prazo considerando as receitas auferidas destas aplicações de acordo com o regime de competência. Esse procedimento de auditoria é denominado:

Os procedimentos de auditoria são um conjunto de técnicas que permitem ao auditor obter evidências ou provas suficientes e adequadas para fundamentar sua opinião sobre as demonstrações contábeis auditadas. Tais procedimentos abrangem os seguintes testes:

Na aplicação dos procedimentos de revisão analítica, o auditor deve considerar a ______________ das informações, sua _____________________, ______________ e comparabilidade.

Os testes substantivos têm por finalidade:

Identifique um procedimento de auditoria para evidenciação de um evento subseqüente.

Em decorrência das respostas de circularização, de advogados internos e externos da empresa auditada, o auditor independente recebeu diversas respostas com opinião sobre a possibilidade remota de insucesso de ações de diversas naturezas, contra a empresa, já em fase de execução. Neste caso, o auditor deve:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.