← Mais simulados

Simulado: Enfermeiro do Trabalho - Enfermagem - Saúde do Trabalhador - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - Enfermeiro do Trabalho - Enfermagem - Saúde do Trabalhador - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

3 resolveram
90% acertos
Muito fácil
0 gabaritaram
3 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
As Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) têm se constituído em grande problema de saúde pública no Brasil. Julgue os itens subsequentes que abordam os fatores desencadeantes, o diagnóstico e o tratamento dessas patologias. O tratamento da LER/DORT é longo e requer uma abordagem multiprofissional e interdisciplinar que envolva questões sociais, empregatícias, trabalhistas, previdenciárias e clínicas.
O enfermeiro do trabalho atua na prevenção de psicopatologias do trabalho e na promoção da saúde mental dos trabalhadores. Julgue os itens a seguir que versam sobre a psicologia do trabalho. Uma medida de promoção da saúde mental dos trabalhadores das empresas de telemarketing é a exposição pública das avaliações de desempenho dos operadores visando o fortalecimento da auto-estima.
As Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) têm se constituído em grande problema de saúde pública no Brasil. Julgue os itens subsequentes que abordam os fatores desencadeantes, o diagnóstico e o tratamento dessas patologias. Os fatores que influenciam a carga estática responsável pela LER/DORT são: força, repetitividade, duração da carga, tipo de pressão, postura do punho e método de trabalho.
As Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) têm se constituído em grande problema de saúde pública no Brasil. Julgue os itens subsequentes que abordam os fatores desencadeantes, o diagnóstico e o tratamento dessas patologias. Os fatores que influenciam a carga osteomuscular responsável pela LER/DORT são: a fixação postural, as tensões ligadas ao trabalho, sua organização e conteúdo.
A Saúde do Trabalhador constitui uma área da saúde pública que tem como objeto de estudo e intervenção as relações entre o trabalho e a saúde. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 82 a 90. A saúde do trabalhador é definida como um conjunto de ações de vigilância epidemiológica e sanitária que se destina à promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.
As Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) têm se constituído em grande problema de saúde pública no Brasil. Julgue os itens subsequentes que abordam os fatores desencadeantes, o diagnóstico e o tratamento dessas patologias. A medicação utilizada no tratamento da dor provocada pela LER/DORT consiste em analgésicos e anti-inflamatórios para a dor crônica; e psicotrópicos e anestésicos locais para a dor aguda.
O enfermeiro do trabalho atua na prevenção de psicopatologias do trabalho e na promoção da saúde mental dos trabalhadores. Julgue os itens a seguir que versam sobre a psicologia do trabalho. As características da personalidade do trabalhador, sua história de vida e suas experiências anteriores são fatores individuais que podem influenciar o surgimento das psicopatologias relacionadas ao trabalho.
As Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) têm se constituído em grande problema de saúde pública no Brasil. Julgue os itens subsequentes que abordam os fatores desencadeantes, o diagnóstico e o tratamento dessas patologias. O diagnóstico precoce da LER/DORT depende do grau de informação do trabalhador, da efetividade do programa de prevenção de controle médico da empresa, da possibilidade do trabalhador expressar sua queixa sem sofrer represálias e da direção da empresa em facilitar a sua realização.
As Lesões por Esforço Repetitivo (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) têm se constituído em grande problema de saúde pública no Brasil. Julgue os itens subsequentes que abordam os fatores desencadeantes, o diagnóstico e o tratamento dessas patologias. Os trabalhadores diagnosticados com LER/DORT devem evitar as atividades habituais que são executadas em casa, tais como: uso excessivo de computador, lavar e passar grande quantidade de roupa, limpar a casa, carregar sacolas cheias e pesadas, tricotar, dirigir, lavar e polir o carro entre outras.
O enfermeiro do trabalho atua na prevenção de psicopatologias do trabalho e na promoção da saúde mental dos trabalhadores. Julgue os itens a seguir que versam sobre a psicologia do trabalho. Trabalhadores afastados por acidentes e(ou) doenças profissionais podem apresentar transtornos psicossociais como a perda da identidade psicossocial e a estigmatização.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.