← Mais simulados

Simulado: Enfermagem - Infecção Desinfecção Higienização Esterilização - CESPE

Questões da Prova - Enfermagem - Infecção Desinfecção Higienização Esterilização - CESPE. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

3 resolveram
70% acertos
Médio
0 gabaritaram
1 ótimo
2 bom
0 regular
0 péssimo
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. A flora normal é a principal responsável por infecções hospitalares.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. O uso de luvas no contato com mucosas, sangue ou outros fluidos corpóreos dispensa a lavagem de mãos após esse contato.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Esterilização é a destruição de todas as formas de vida microbiana existentes em determinado objeto, em sua superfície ou interior.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Assepsia é o conjunto de medidas que visam diminuir e prevenir o crescimento de microrganismos de uma área ou objeto e que incluem obrigatoriamente a aplicação de um agente germicida.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. É recomendado pelo Ministério da Saúde e pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) o uso de luvas, sempre que houver risco de exposição ao profissional aos fluidos do corpo e ao sangue do paciente.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Desinfecção é o processo que remove ou mata a maioria dos microrganismos patogênicos existentes em uma superfície inerte.
Os pacientes impossibilitados de alimentar-se sozinhos podem fazer uso de nutrição enteral. Assim, são assistidos pela equipe de enfermagem, que administra a dieta por meio de sondas, com cuidados específicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 59 a 63. Após a alta hospitalar de um paciente, deve-se realizar uma desinfecção concorrente do local com solução de álcool a 50%.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Antissepsia é o conjunto de medidas que visam reduzir o número de microrganismos de uma área ou objeto e evitar sua disseminação.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Na higienização simples de mãos, o enfermeiro deve lembrar-se de lavá-las e secá-las até a altura dos cotovelos.
O profissional de enfermagem depara-se com situações que apresentam risco de infecção em todas as suas atividades. A falha na adoção dos princípios de assepsia pode comprometer a recuperação ou a manutenção do bom estado de saúde do paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. Medidas simples, como higiene das mãos, limpeza hospitalar adequada, cuidados com excretas e roupas dos pacientes são consideradas importantes na quebra da cadeia de infecção hospitalar.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.