← Mais simulados

Simulado: Auditor Fiscal da Previdência - INSS - Auditoria Independente - ESAF

Questões da Prova - Auditor Fiscal da Previdência - INSS - Auditoria Independente - ESAF. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

4 resolveram
19% acertos
Muito difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
3 péssimo

Quando um auditor expressa uma opinião sobre as demonstrações contábeis apresentadas de forma condensada, ele deve:

A administração de uma entidade envia uma carta às diversas instituições financeiras com as quais se relaciona comercialmente, solicitando informações dos saldos em aberto existentes nessas empresas em uma determinada data, cuja resposta deva ser enviada diretamente aos seus auditores independentes. Nesse caso, ocorre um procedimento de:

A administração da entidade auditada inclui em uma nota explicativa, de forma clara, um fato relevante, caracterizando a natureza e seu provável efeito em decorrência da incerteza que o desfecho possa afetar significativamente a posição patrimonial e financeira da entidade e o resultado das suas operações. Ao elaborar sua opinião, o auditor deve:

Em uma auditoria de uma holding, os auditores de uma das controladas emitiram um parecer alertando da descontinuidade operacional. Nesse caso, o auditor principal deve:

Ao utilizar os trabalhos já efetuados pela auditoria interna em seus testes substantivos, se o auditor independente julgar que o volume de testes não é suficiente, ele deve:

Quando houver participação de outros auditores independentes no exame de demonstrações contábeis de participações societárias irrelevantes, o auditor da empresa investidora:

Se, após a emissão das demonstrações contábeis de companhia aberta, o auditor tomar conhecimento de um fato que poderia modificar seu parecer e, no entanto, a administração não toma as medidas necessárias para assegurar que os usuários sejam informados do fato, o auditor deve:

Ao constatar a ineficácia de determinados procedimentos de controle o auditor deve:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.