← Mais simulados

Simulado: INSS - Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - INSS - Pedagogia - Função Sociocultural da Escola - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

9 resolveram
49% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
5 bom
4 regular
0 péssimo

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais da escola.

Questionar a realidade das relações do homem com a natureza e com os outros homens, para promover a transformação dessa realidade, é o papel da escola na perspectiva progressista libertadora.

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais da escola.

Para a tendência liberal tradicional, a função primordial da escola é formar indivíduos competentes para o mercado de trabalho, articulando a educação com o sistema produtivo.

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais da escola.

Uma escola organizada de forma a retratar ao máximo as situações da vida, facilitando, assim, a adequação das necessidades individuais ao meio social, é embasada nos princípios da concepção liberal renovada progressista.

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais da escola.

Em uma escola fundada na concepção liberal renovada não-diretiva, o resultado do processo educativo é muito semelhante ao de um tratamento terapêutico.

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais da escola.

A escola, na tendência progressista crítico-social dos conteúdos, busca contribuir para que o aluno supere a experiência sintética do conhecimento, desenvolvendo uma visão sincrética.

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais da escola.

Na concepção liberal tecnicista, o papel da escola é preparar intelectualmente o aluno. Sendo assim, o compromisso da escola deve ser com a cultura e não com aspectos sociais.

Julgue os itens que se seguem, relativos às funções socioculturais da escola.

Na concepção progressista libertária, a escola deve desenvolver nos alunos a dimensão autogestionária do ser, de forma a influenciar todo o sistema social.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.