← Mais simulados

Simulado: Escrivão - Polícia Civil SC - DIREITO PENAL PARTE ESPECIAL - Questões

Simulado com Questões da Prova - Escrivão - Polícia Civil SC - DIREITO PENAL PARTE ESPECIAL. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

24 resolveram
52% acertos
Médio
2 gabaritaram
3 ótimo
10 bom
10 regular
1 péssimo

"Madalena", grávida de 3 meses, ciente de sua condição, continuou praticando arremesso de peso, pois pretendia participar das eliminatórias para o campeonato estadual dessa modalidade. Ela, que desejava muito ser mãe, também nutria a esperança de ganhar uma medalha. Assim, embora previsse a possibilidade de abortamento, contava com a sua não-ocorrência e, por isso, manteve a rotina de treinamentos. Entretanto, em virtude dos esforços físicos intensos que ela realizou, para sua infelicidade, ocorreu a morte e expulsão do feto.

No caso apresentado, ela:

É correto afirmar que, no crime de posse sexual mediante fraude o sujeito passivo será pessoa:

Configura crime de infanticídio o ato de:

"Omar Manjus", nascido às 19 horas do dia 15 de março de 1990, seqüestrou, no dia 14 de março de 2008, às 16 horas, "Lizia", mulher de 18 anos, filha de um rico empresário da construção civil, com o objetivo de obter, para si, um resgate de R$ 20.000,00. No mesmo dia, às 18 horas, "Omar" ligou para o pai de "Lizia" e exigiu a importância acima como preço do resgate. No dia seguinte, contudo, antes de ser pago o resgate, o cativeiro foi localizado, às 9 horas da manhã, sendo a vítima libertada e "Omar Manjus" preso pela polícia.

"Omar Manjus" deve responder por:

Analise as alternativas e assinale a correta.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.