← Mais simulados

Simulado: Oficial Segunda Classe - Marinha do Brasil - História do Brasil - Questões

Simulado com Questões da Prova - Oficial Segunda Classe - Marinha do Brasil - História do Brasil. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

12 resolveram
48% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
8 bom
2 regular
2 péssimo
Após chegada da Família Real ao Brasil, a 7 de março de 1808, D. João iniciou movimentos de política externa, o que permitiu elevar significativamente o papel da Marinha. Quais foram as duas ações iniciais de política externa empreendidas por D. João?

O dia 11 de junho é considerado a Data Magna da Marinha, pois marcou, em 1865, uma vitória decisiva da Força Naval brasileira n Guerra da Tríplice Aliança contra o Governo do Paraguai. "O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever" e "Sustentar o fogo que a vitória é nossa" foram os dois sinais de Barroso, Chefe da Divisão, no comando das duas divisões navais brasileiras no conflito.

Essas informações se referem a que Batalha?

O Programa de Reaparelhamento da Marinha de 1904, que veio a ser remodelado e reformado em 1906, incluía alguns melhoramentos fundamentais para um Poder Naval que se desejava no Brasil. Assinale a opção que NÃO representa uma das propostas ou melhoramentos desse Programa.
Durante a Guerra Cisplatina, a Marinha Imperial brasileira lutou com a Força Naval argentina e com corsários que atacavam os navios mercantes brasileiros por toda nossa costa. Assinale a opção que apresenta a primeira ação de guerra da Força Naval brasileira na Guerra Cisplatina.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.