← Mais simulados

Simulado: Soldado PM AL - Direito Processual Penal - Inquérito Policial - Questões

Simulado com Questões da Prova - Soldado PM AL - Direito Processual Penal - Inquérito Policial. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

9 resolveram
69% acertos
Médio
3 gabaritaram
3 ótimo
4 bom
2 regular
0 péssimo
Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada a respeito do inquérito policial e da ação penal. Situação hipotética: Determinada autoridade policial ordenou a instauração de inquérito policial para apurar a prática e a autoria de um crime. Concluídas as investigações, não se comprovou a prática de nenhum ato criminoso. Assertiva: Nessa situação, a própria autoridade policial poderá determinar o arquivamento do inquérito.
Acerca de inquérito policial, julgue os itens que se seguem. O inquérito policial consiste em uma fase da ação penal que tem por objetivo apurar a autoria e a materialidade de um crime.
Acerca de inquérito policial, julgue os itens que se seguem. Uma das características do inquérito policial é a publicidade, razão pela qual é vedada a instauração de inquérito sigiloso.
Acerca de inquérito policial, julgue os itens que se seguem. No curso do inquérito policial, é assegurado ao indiciado o amplo direito de defesa, com a garantia de que a autoridade policial realize diligências, requeridas pelo indiciado, para a produção de provas que confirmem a sua inocência.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.