← Mais simulados

Simulado: Polícia Militar AL - Direito Processual Penal - Ação Penal - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - Polícia Militar AL - Direito Processual Penal - Ação Penal - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

9 resolveram
47% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
6 bom
3 regular
0 péssimo
Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada a respeito do inquérito policial e da ação penal. Situação hipotética: O Ministério Público ofereceu denúncia contra Marcos, imputando-lhe o crime de furto. Durante a instrução processual da ação penal, foram reunidas provas da inocência do acusado. Assertiva: Nessa situação, o Ministério Público não poderá desistir da ação penal; todavia, como defensor dos direitos e das garantias sociais, deverá pedir a absolvição de Marcos.

No que se refere à ação penal, julgue os itens subsecutivos. O titular da ação penal pública incondicionada é o Ministério Público.

No que se refere à ação penal, julgue os itens subsecutivos. Nas ações penais públicas condicionadas que dependam de inquérito policial para o seu processamento, a representação deverá ser oferecida na própria fase de inquérito policial.

No que se refere à ação penal, julgue os itens subsecutivos. Em se tratando de crime que se processe mediante ação penal pública incondicionada, o perdão concedido pela vítima ao criminoso, antes do oferecimento da denúncia, impede o processamento da ação penal.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.