← Mais simulados

Simulado: Direito Administrativo - Poderes e Deveres do Administrador Público - Questões

Simulado com Questões da Prova - Direito Administrativo - Poderes e Deveres do Administrador Público. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

4 resolveram
75% acertos
Fácil
1 gabaritaram
3 ótimo
0 bom
1 regular
0 péssimo

A atividade da Administração consistente na limitação de direitos e atividades individuais em benefício do interesse público caracteriza o exercício do poder

O diretor de um órgão público qualquer tem poder para definir o período durante o qual serão gozadas as férias dos seus servidores. Esse dirigente é obrigado a conceder férias anuais a todos os servidores do órgão. Os dois casos referem-se, respectivamente, ao exercício de poder

Os poderes administrativos de um agente público

O poder disciplinar, na administração pública, se aplica

Com relação ao poder hierárquico, considere as afirmativas a seguir:

I. O poder hierárquico tem como objetivo ordenar, coordenar, controlar e corrigir as atividades administrativas, no âmbito interno da Administração Pública.

II. Delegar é conferir a outrem delegações originalmente competentes ao que delega. No nosso sistema político são admitidas delegações entre os diferentes poderes.

III. O poder hierárquico é privativo da função executiva, sendo elemento típico da organização e ordenação dos serviços administrativos.

IV. Avocar é trazer para si funções originalmente atribuídas a um subordinado. Nada impede que seja feita, entretanto, deve ser evitada por importar desprestígio ao seu inferior.

V. É impossível rever os atos dos inferiores hierárquicos, uma vez realizada a delegação, pois tais atos não podem ser invalidados em quaisquer dos seus aspectos.

Está correto o que consta APENAS em

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.