← Mais simulados

Simulado: Analista - CGU - Ciência da Computação - Aspecto Gerais - ESAF - Questões

Simulado com Questões da Prova - Analista - CGU - Ciência da Computação - Aspecto Gerais - ESAF. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
50% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo
Analise as seguintes afirmações relacionadas a sistemas de Tolerância a Falhas:

I. Em um espelhamento, os dois volumes envolvidos devem residir no mesmo disco rígido. Se um espelho se tornar indisponível, devido à falha do sistema operacional, pode-se usar o outro espelho para obter acesso aos dados.

II. No RAID 5 as informações de paridade são gravadas e distribuídas dentro dos próprios discos envolvidos, isto é, não existe a necessidade de um disco rígido extra para estefim.

III. O RAID 0, além de distribuir informações de paridade entre seus discos, usa um disco extra para armazenamento em redundância dessas informações de paridade.

IV. O RAID 4 funciona com três ou mais discos iguais. Um dos discos guarda a paridade da informação contida nos demais discos. Se algum dos discos falhar, a paridade pode ser utilizada para recuperar o seu conteúdo.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Dependendo da configuração do computador, algumas pastas compartilhadas especiais são criadas automaticamente pelo Windows 2000 para uso administrativo e do sistema. Com relação a essas pastas é correto afirmar que

Analise as seguintes afirmações relacionadas à emissão de relatórios de auditoria de sistemas de informação.

I. Um relatório de auditoria deverá ser emitido exclusivamente nos padrões da empresa realizadora da auditoria.

II. Um relatório de auditoria deverá apontar riscos em que a empresa incorre em decorrência das fraquezas apontadas.

III. Um relatório de auditoria deverá responsabilizar a alta administração da empresa quanto à elaboração de sugestões ou medidas de correção.

IV. Um relatório de auditoria deverá fazer um apontamento de prazos para implementações de medidas ou plano de ações.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

As ferramentas utilizadas nas auditorias de Tecnologia da Informação normalmente auxiliam na extração e seleção de dados e podem fornecer relatórios com indicativos de desvios. Essas ferramentas e as técnicas por elas utilizadas proporcionam ao usuário vantagens como: ganho na produtividade, redução de custo e qualidade. Quanto a essas técnicas e ferramentas utilizadas nas auditorias de TI é correto afirmar que a técnica denominada "Rastreamento e Mapeamento" envolve

Analise as seguintes afirmações relacionadas a QoS, configuração e gerenciamento de redes de computadores:

I. Os bits usados no endereço IP para o endereço de rede e das sub-redes são identificados por uma máscara de mesmo tamanho de um endereço IP. Em uma máscara, os bits com valor 0 (zero) identificam os bits usados para reconhecer a rede e as sub-redes no endereço IP.

II. Tanto no roteamento estático quanto no roteamento dinâmico, as tabelas de roteamento são atualizadas a partir de informações trocadas entre os roteadores. O ponto que difere as duas tecnologias está na possibilidade de escolha da melhor rota disponível no momento, existente apenas no roteamento dinâmico.

III. A interface loopback é um tipo especial que permite fazer conexões com a própria máquina local. Computadores que usam o protocolo TCP/IP utilizam esta interface e, por convenção, o endereço IP 127.0.0.1 é o escolhido especificamente para a loopback. Com esse tipo de interface, uma conexão Telnet, por exemplo, para 127.0.0.1, abrirá uma conexão para o computador local.

IV. No TCP/IP, cada serviço é associado a um número chamado porta, onde o servidor espera pelas conexões dos computadores clientes. Uma porta de rede pode ser referenciada tanto pelo número como pelo nome do serviço. Algumas portas padrões, como por exemplo, as portas 21, 23, 25, 80 e 110 associadas, respectivamente, ao FTP, Telnet, SMTP, HTTP e POP3 são usadas em serviços TCP/IP.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Auditoria de Sistemas.

I. A gerência da empresa deve estabelecer critérios para a criação, processamento e disseminação de informações de dados, por meio de autorização e registro de responsabilidade.

II. A gerência deve implementar um plano adequado, bem como procedimentos de implantação para prevenir-se contra falhas de controle que podem surgir durante especificações de sistemas, desenho, programação, testes e documentação de sistemas.

III. A gerência deve ter acesso restrito de "somente leitura" ao sistema, ficando o controle sob a responsabilidade dos colaboradores auditados.

IV. Para um bom andamento e independência das auditorias, nenhum investimento em treinamentos em tecnologia da informação deve ser realizado ou planejado para a equipe de auditores do quadro de colaboradores da organização.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.