← Mais simulados

Simulado: Analista de Finanças - CGU - Estatística - Probabilidade - ESAF - Questões

Simulado com Questões da Prova - Analista de Finanças - CGU - Estatística - Probabilidade - ESAF. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

2 resolveram
25% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
1 péssimo

Sendo F(x) a função de distribuição da variável aleatória definida na questão anterior, determine F(0).

Uma população de indivíduos é constituída 80% por um tipo genético A e 20% por uma variação genética B. A probabilidade de um indivíduo do tipo A ter determinada doença é de 5%, enquanto a probabilidade de um indivíduo com a variação B ter a doença é de 40%. Dado que um indivíduo tem a doença, qual a probabilidade de ele ser da variação genética B?

Seja X a soma de n variáveis aleatórias independentes de Bernoulli, isto é, que assumem apenas os valores 1 e 0 com probabilidades p e 1-p, respectivamente. Assim, a distribuição de X é:

A probabilidade de sucesso em um experimento aleatório é p. Seja X o número de experimentos independentes realizados até se obter o primeiro sucesso. Qual a probabilidade de X = k, onde k=1,2,3,....

Seja X uma variável aleatória discreta com função de probabilidade binomial f(x), onde f(x)= Cn,x px(1-p)n-x e Cn,x é o número de combinações de n elementos tomados x a x. Sendo n=6 e p=1/3, determine f(6).

Assinale a opção correta.

Se 10Px é igual a 0,85 e 10Py é igual a 0,80, a probabilidade de termos apenas um (1) vivo ao fi nal dos 10 anos é de:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.