← Mais simulados

Simulado: Soldado da Polícia Militar - História - Polícia Militar MG

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - Soldado da Polícia Militar - História - Polícia Militar MG.

942 resolveram
45% acertos
Difícil
49 gabaritaram
162 ótimo
231 bom
479 regular
70 péssimo

O período compreendido entre 1964 a 1985, depois da deposição de Jango, o Brasil entra em uma nova trajetória onde o Trabalhismo de Getúlio Vargas e a era do Nacional-Desenvolvimento de Juscelino Kubitschek fica no passado e um novo período marcante da história surge, ou seja os anos de “Chumbo”. Em relação ao período pós 1964, marque a alternativa INCORRETA:
Em setembro de 1946 foi promulgada a nova Constituição, que tinha características liberais como foi o momento da consagração da máquina eleitoral do PSD. Em relação a Constituição, marque a alternativa que NÃO faz parte deste momento que antecede, gera ou faz parte da constituição.
Marque a alternativa CORRETA. Entre 1930 e 1980, cinquenta anos, o fato mais importante da economia brasileira foi a industrialização com forte participação do estado, e o despertar de um intenso sentimento nacionalista. No decorrer do tempo as ações do governo Vargas contribuíram para fortalecer a ligação da população com o país, COMO:
Marque a alternativa CORRETA. O Golpe Militar de 1964 não trouxe para o Brasil mudanças significativas na estrutura econômica que permaneceu a mesma: capitalismo, latifúndio, forte presença do capital estrangeiro e na política a burguesia continuava a classe hegemônica. Os vencedores ESPERAVAM com o golpe:
A noite de 27 de outubro de 2002 marcou um novo momento no Brasil. Após anos de ditadura, eleição indireta, inflação, eleição direta, caras pintadas, impeachment e outros importantes acontecimento, assistimos pela primeira vez na história brasileira, a eleição direta de um candidato de um partido ideologicamente identificado com a esquerda.

Sobre a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 para a presidência do Brasil, leia as alternativas abaixo:

I. A campanha eleitoral evitava assustar o empresariado e as classes médias do país.
II. A primeira equipe do governo Lula caracterizou-se pela presença de antigos representantes da esquerda brasileira.
III. O aval que a chapa usou para ser simpática ao mundo financeiro foi a presença da centro-direita tendo como vice o mineiro José Alencar.
IV. A comemoração da vitória de um ex sindicalista, levou aos partidários do novo governo eleito, abraçarem-se em meios a bandeiras verde amarelas e vermelhas.

Após a leitura do texto acima e das afirmativas, é CORRETO afirmar que:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.