← Mais simulados

Simulado: Tecnologista - IBGE - Economia - ECONOMIA BRASILEIRA - FGV - Questões

Simulado com Questões da Prova - Tecnologista - IBGE - Economia - ECONOMIA BRASILEIRA - FGV. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
18% acertos
Muito difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
1 péssimo
O período da economia brasileira entre 1981 e 1984, caracteriza-se por:
Dentre as características de um sistema tributário ideal NÃO se encontra:
Dentre os possíveis motivos para o aumento do desemprego no ano de 2015, pode ser citado:

Em relação à situação sociodemográfica brasileira, analise as afirmativas a seguir:

( ) A razão de dependência previdenciária diminuiu bastante na última década, em virtude da formalização e da inserção feminina no mercado de trabalho.

( ) Com exceção das mulheres mais jovens (de 15 a 19 anos), as taxas de fecundidade declinaram ao longo de todas as décadas, desde 1970.

( ) Entre 1980 e 2010, o percentual de uniões conjugais consensuais cresceu, enquanto as de casamento civil e religioso diminuíram, ambos resultados do maior controle dos indivíduos sobre o seu destino, tendo como consequência o aumento da taxa de divórcios.

Sendo V para a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s), a sequência correta é:

O quadro demográfico, econômico e de mercado de trabalho no setor rural tem se transformado ao longo da última década e início da atual. Entre os fatos estilizados dessa transformação, NÃO é possível mencionar:
Diante de um cenário econômico no qual a inflação atingia patamares extremamente elevados, o plano Cruzado foi adotado em 28 de fevereiro de 1986, durante o segundo ano do governo Sarney. Sobre esse plano, é correto afirmar que:
O II Plano Nacional de Desenvolvimento, se caracteriza por:
Considerando as parcerias público-privadas, a participação do setor público no Brasil ocorre:
Uma elevação das reservas compulsórias exigidas e um aumento da oferta de títulos públicos pelo Banco Central tende a:

Com relação aos planos de estabilização econômica adotados na década de 80 e início da década de 90, analise as afirmativas a seguir:

I - O Plano Bresser diagnosticou a inflação como tendo um componente inercial e outro de demanda, e contou com políticas fiscais e monetárias contracionistas.

II - O Plano Verão representou a radicalização da desindexação da economia, uma vez que foram extintos todos os mecanismos de indexação.

III - No Plano Collor I não houve congelamento de preços dos bens e serviços, mas houve um aumento da arrecadação devido à criação de novos tributos.

Está correto o que se afirma em:

A partir de 1999 foi adotado no Brasil o regime de metas de inflação. Entre suas vantagens, é possível mencionar:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.