← Mais simulados

Simulado: Analista de Sistemas - IBGE - Ciência da Computação - Tipos - Questões

Simulado com Questões da Prova - Analista de Sistemas - IBGE - Ciência da Computação - Tipos. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

2 resolveram
13% acertos
Muito difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
1 péssimo

No ambiente Linux, um administrador deseja executar o backup de todo o conteúdo do diretório home dos usuários. Sabe-se que a fita tem capacidade suficiente para armazenar todo o volume necessário, e está inserida em uma unidade reconhecida como /dev/st0. O backup deve gravar na fita todo o conteúdo do diretório /home, incluindo seus subdiretórios, rebobinando-a em seguida. O administrador deseja, ainda, que este backup seja feito de forma agendada, sempre no primeiro dia de cada mês, às 04:00 h da manhã. Para atender seus objetivos, o administrador deve incluir a seguinte entrada de cron:

Marcos está procurando um relatório gerado pelo desfragmentador de disco de seu sistema Windows Server 2003, que contém dois volumes NTFS: o primeiro volume tem 100 GB e é espelhado em um segundo disco de 100 GB; o segundo volume tem 400 GB e usa o RAID-5 em cinco discos de 100 GB. O relatório que Marcos está examinando foi uma análise executada apenas no segundo volume. Marcos está intrigado porque parece haver várias seções no segundo volume com a cor verde, que em uma análise de desfragmentador, representa os arquivos que não puderam ser movidos. Marcos acha que os únicos arquivos que não podiam ser movidos pelo desfragmentador de disco estariam localizados nos volumes de sistema ou de inicialização. Marcos apontou, então, três possíveis causas para o corrido:

I – arquivos hidden e arquivos compactados estão armazenados no segundo volume;

II – o arquivo de página estava localizado no segundo volume;

III – o diário de modificações NTFS, armazenado em todos os volumes NTFS, é um arquivo que não pode ser movido.

A(s) causa(s) apontada(s) que pode(m) gerar o ocorrido é(são)

Quando o Linux é iniciado, qual arquivo de configuração é utilizado pelo sistema operacional para verificar quais os compartilhamentos NFS que devem ser montados?

Para os recursos e características dos scripts shell no UNIX, é INCORRETO afirmar que

Um usuário está utilizando o TSO para trabalhar em um ambiente z/OS. Para criar um data set no disco, ele poderá utilizar o comando

No sistema operacional Linux, o comando

As informações que garantem que o programa correto será aberto quando um usuário abrir um arquivo usando o Windows Explorer são armazenadas no registro do Windows XP, na subárvore:

No sistema operacional UNIX, o objetivo da primitiva "fork" é permitir

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.