← Mais simulados

Simulado: Analista de Planejamento - IBGE - Biblioteconomia - Catalogação - Questões

Simulado com Questões da Prova - Analista de Planejamento - IBGE - Biblioteconomia - Catalogação. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
43% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
0 péssimo

Quanto às regras de aplicação do ISSN, observe as proposições abaixo.

I - Quando uma publicação é editada em diferentes meios físicos, com o mesmo título ou não, diferentes números ISSN devem ser atribuídos.

II - No caso em que há mudança no meio físico da publicação (por exemplo, uma publicação impressa torna-se uma publicação on line), um novo ISSN é atribuído.

III - Será atribuído ISSN para publicações eletrônicas que apresentarem apenas resumos de artigos sem a possibilidade de ler o texto completo.

IV - A uma publicação com múltiplas formas físicas (por exemplo, uma publicação impressa com um CD-ROM incluído ou uma gravação de vídeo) só será atribuído um ISSN.

V - O mesmo ISSN não pode ser utilizado para diferentes formatos de arquivo (ASCII, PostScript, Hipertexto, PDF) da mesma publicação on line.

Estão corretas APENAS as proposições:

Na catalogação descritiva, o conceito de regra dos três aplica-se a

O ISBN, utilizado para identificação internacional de cada livro ou cada edição dos livros de um editor, e o ISSN, para identificação internacional do título-chave de uma publicação periódica, são códigos numéricos. São responsáveis pela atribuição desses códigos, respectivamente,

Dado o ISBN 978-85-333-0398-X e considerando cada um dos seus segmentos, estabeleça a relação da segunda coluna de acordo com a primeira.

Imagem 020.jpg

A sequência correta dos números, de cima para baixo, é

O catálogo, cujas entradas são ordenadas de acordo com um plano lógico e incluem, além da descrição bibliográfica, informações críticas, bibliográficas e explicativas, sendo utilizado, comumente, na catalogação de livros raros, denomina-se

Imagem 022.jpg

Segundo o trecho transcrito acima, a catalogação compreende três partes:

Considerando as regras do capítulo 21 do Código de Catalogação em vigor (AACR2), relativas à escolha do ponto de acesso principal de uma obra, a determinação INCORRETA é

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.