← Mais simulados

Simulado: Analista - IBGE - Direito Administrativo - Regime Disciplinar - FGV - Questões

Simulado com Questões da Prova - Analista - IBGE - Direito Administrativo - Regime Disciplinar - FGV. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

11 resolveram
34% acertos
Difícil
0 gabaritaram
1 ótimo
3 bom
2 regular
5 péssimo
João, servidor público civil estável de fundação pública federal, revelou segredo do qual se apropriou em razão do cargo, por meio de ampla divulgação em redes sociais. De acordo com os ditames da Lei nº 8.112/90, após regular processo administrativo disciplinar, João está sujeito à:
Em relação à aplicação de penalidades disciplinares, a Lei nº 8.112/90 dispõe que:
Consoante dispõe a Lei nº 8.112/90, a penalidade disciplinar da advertência é aplicável na hipótese de o servidor público federal:
Em matéria de regime disciplinar, a Lei nº 8.112/90 estabelece que ao servidor é proibido:
Marina, servidora estável de fundação pública federal, foi eleita Vereadora nas últimas eleições municipais. De acordo com o regime jurídico sobre a matéria previsto na Lei nº 8.112/90, Marina:
Renato, servidor estável de fundação pública federal, praticou incontinência pública e conduta escandalosa, na repartição onde está lotado. Após regular processo administrativo disciplinar, instruído com vídeo que registrou o episódio, de acordo com a Lei nº 8.112/90, Renato está sujeito, em tese, à sanção disciplinar de:
A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata. Consoante dispõe a Lei nº 8.112/90, a sindicância:

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.