← Mais simulados

Simulado: Técnico Científico - BASA AM - Ciência da Computação - COBIT - Questões

Simulado com Questões da Prova - Técnico Científico - BASA AM - Ciência da Computação - COBIT. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Ainda a respeito da governança de TI, conforme preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. O COBIT, tanto em sua versão 3 como na 4, possui 34 processos divididos em quatro domínios. No domínio dirigido por métricas (measurement-driven), definem-se os objetivos de gerenciamento e controle a serem considerados pelo empreendimento.
Para o COBIT, governança de TI é o conjunto de processos e relacionamentos que direcionam e controlam a organização para que atinja seus objetivos e adicione valor enquanto busca equilibrar riscos e retorno de TI. Acerca da governança de TI em relação ao que é preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. A governança integra e institucionaliza as boas práticas para garantir que a TI irá sustentar os objetivos de negócio. O alinhamento estratégico visa garantir a ligação entre planos de negócio e de TI para que seja possível definir, validar e manter a proposta de valor de TI (IT value proposition) e para que se possa alinhar as operações de TI com as operações de negócio.
Ainda a respeito da governança de TI, conforme preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. Entre os requisitos de controle genéricos, o PC3 Process repeatability, ao garantir que os processos estão ligados às metas de negócio e que são sustentados por métricas, define e comunica objetivos e metas de processos que são específicos, mensuráveis, realistas, orientados a resultados, passíveis de execução e oportunos para a execução eficaz de cada processo de TI.
Para o COBIT, governança de TI é o conjunto de processos e relacionamentos que direcionam e controlam a organização para que atinja seus objetivos e adicione valor enquanto busca equilibrar riscos e retorno de TI. Acerca da governança de TI em relação ao que é preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. A implementação de um ambiente de controle adequado ocorre quando se considera que os aspectos capability, cobertura e controle foram atingidos. Melhorar a maturidade organizacional reduz riscos e incrementa a eficiência, levando a menos erros, a processos mais previsíveis e com boa relação custo-eficiência dos recursos.
Para o COBIT, governança de TI é o conjunto de processos e relacionamentos que direcionam e controlam a organização para que atinja seus objetivos e adicione valor enquanto busca equilibrar riscos e retorno de TI. Acerca da governança de TI em relação ao que é preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. A orientação a negócios do COBIT compreende o alinhamento entre objetivos organizacionais e os objetivos de TI. Para tanto, a gerência procura identificar as atividades mais importantes a serem executadas, medir o progresso obtido em relação aos objetivos a serem atingidos e determinar se os processos de TI estão sendo executados adequadamente.
Para o COBIT, governança de TI é o conjunto de processos e relacionamentos que direcionam e controlam a organização para que atinja seus objetivos e adicione valor enquanto busca equilibrar riscos e retorno de TI. Acerca da governança de TI em relação ao que é preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. Governança em TI é responsabilidade dos executivos e diretores da organização. Consiste na liderança, nas estruturas organizacionais e nos processos que garantam que a TI da organização sustente e estenda as estratégias e os objetivos da organização.
Ainda a respeito da governança de TI, conforme preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. Os controles embutidos nas aplicações dos processos são responsabilidade conjunta entre o negócio e a área de TI. A área de aplicação relativa à autenticação de transação e integridade estabelece procedimentos e responsabilidades que garantem que a saída de cada processo seja tratada de maneira autorizada, entregue ao recipiente adequado e protegida durante a transmissão. Além disso, asseguram que a exatidão da saída seja verificada, detectada e corrigida.
Para o COBIT, governança de TI é o conjunto de processos e relacionamentos que direcionam e controlam a organização para que atinja seus objetivos e adicione valor enquanto busca equilibrar riscos e retorno de TI. Acerca da governança de TI em relação ao que é preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. São exemplos de critérios de qualidade para manter a confidencialidade trabalhar com informações relevantes e pertinentes aos processos de negócio, entregar essas informações tempestivamente, corretas, consistentes e úteis.
Ainda a respeito da governança de TI, conforme preconizado pelo COBIT, julgue os itens a seguir. Para medir o desempenho, o COBIT 4 define três níveis de métricas e metas, quais sejam, metas e métricas de TI, de processo e de atividade, bem como os meios de medi-las. As primeiras definem o que o negócio espera de TI, as segundas, o que um processo de TI deve entregar para suportar os seus objetivos, e as terceiras estabelecem o que é necessário acontecer dentro do processo para atingir o desempenho desejado.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.