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Simulado: Técnico Científico - BASA AM - Ciência da Computação - ITIL - Questões

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Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

Em uma organização com grau de maturidade alto é esperado que o número de problemas seja igual ou superior ao número de incidentes e, da mesma forma, é esperado que a quantidade de pacotes de release seja maior que o número de problemas.

Uma organização que possui baixa maturidade em gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI) decidiu adotar algumas práticas preconizadas pelo modelo ITIL e, para isso, definiu uma estratégia de curto prazo, com foco no uso do modelo ITIL versão 2, priorizando os seguintes processos: service desk, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas e gerenciamento de configuração.

 Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir, relativos à estratégia adotada pela organização.

O gerenciamento de configuração — que serve de base para todas as outras práticas definidas no modelo ITIL versão 2 — consiste em prática adequada para a situação hipotética em tela, pois, caso não seja realizada, a implementação dos demais processos será bastante complexa.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

No estágio estratégia de serviços, encontram-se as políticas e processos de gerenciamento de serviços a serem desenhados e implementados com ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

O Service Level Package (SLP) é produzido no estágio de desenho de serviço e depois enviado para o de transição de serviços. Um SLP é produzido para cada novo serviço de TI e agrega todos os aspectos e exigências desse serviço de TI.

Uma organização que possui baixa maturidade em gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI) decidiu adotar algumas práticas preconizadas pelo modelo ITIL e, para isso, definiu uma estratégia de curto prazo, com foco no uso do modelo ITIL versão 2, priorizando os seguintes processos: service desk, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas e gerenciamento de configuração.

 Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir, relativos à estratégia adotada pela organização.

Os processos priorizados pela organização são definidos e especificados detalhadamente na documentação oficial do ITIL versão 2. A partir da implementação desses processos, a organização deve se adaptar à estrutura de tarefas padronizadas nessa norma.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

No ITIL em sua versão 3, há abordagem quanto à segurança dos serviços restrita somente ao estágio de desenho de serviços.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

Os requisitos de negócio são identificados e aprovados no estágio de estratégia de serviços, que são reunidos no Service Design Package (SDP) e repassados ao estágio de desenho de serviços.

Uma organização que possui baixa maturidade em gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI) decidiu adotar algumas práticas preconizadas pelo modelo ITIL e, para isso, definiu uma estratégia de curto prazo, com foco no uso do modelo ITIL versão 2, priorizando os seguintes processos: service desk, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas e gerenciamento de configuração.

 Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir, relativos à estratégia adotada pela organização.

A estratégia adotada pela organização não poderá acarretar aumento da maturidade de gerenciamento de serviços de TI no curto prazo, visto que, nessa estratégia, é considerada apenas parte dos processos do ciclo de suporte de serviços.

Uma organização que possui baixa maturidade em gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (TI) decidiu adotar algumas práticas preconizadas pelo modelo ITIL e, para isso, definiu uma estratégia de curto prazo, com foco no uso do modelo ITIL versão 2, priorizando os seguintes processos: service desk, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de problemas e gerenciamento de configuração.

 Tendo como referência a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir, relativos à estratégia adotada pela organização.

Os processos prioritários definidos pela organização não incluem os processos do grupo de processos de entrega de serviços do ITIL versão 2.

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