← Mais simulados

Simulado: BASA AM - Ciência da Computação - Arquitetura de Redes - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - BASA AM - Ciência da Computação - Arquitetura de Redes - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Essa arquitetura implica custo inicial de implantação maior que o do modelo convencional cliente-servidor, pois é necessário que haja separação física de cada camada em um uma máquina, garantindo que a ocorrência de erro em uma camada não se propague para as demais.
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Nessa arquitetura, quando são consideradas três camadas, a primeira camada deve ser implementada por meio do servidor de aplicação.
Quanto às tecnologias de redes locais e de longa distância, julgue os itens subsequentes. Em uma arquitetura cliente-servidor, os clientes compartilham dos recursos gerenciados pelos servidores, os quais também podem, por sua vez, ser clientes de outros servidores.
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Em arquiteturas cliente-servidor multicamadas, na maior parte das aplicações, o browser é adotado como cliente universal.
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Nessa arquitetura, as camadas podem ter vários nomes. Por exemplo, a camada de aplicação pode ser chamada de camada de negócio, e a camada de dados pode receber o nome de camada EIS (enterprise information system).
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Em arquitetura multicamadas, o servidor de aplicação nada mais é do que um programa que fica entre o aplicativo cliente e o sistema de gerenciamento de banco de dados.
Acerca da arquitetura cliente-servidor multicamadas, julgue os itens subsequentes. Uma desvantagem dessa arquitetura é o aumento na manutenção da aplicação, pois alterações na camada de dados, por exemplo, acarretam mudanças em todas as demais camadas.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.