← Mais simulados

Simulado: Técnico Científico - BASA AM - Linux ou Unix - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - Técnico Científico - BASA AM - Linux ou Unix - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
57% acertos
Médio
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo
Julgue os itens de 91 a 94, a respeito do sistema de arquivos e diretórios em Linux. A criação de um link simbólico para um diretório é conveniente no caso de utilização frequente de um subdiretório que esteja vários níveis distante da raiz na árvore de diretórios.
A respeito da comunicação entre Linux e Windows, julgue os itens subsequentes. No estado atual da tecnologia Windows, ainda é impossível prover o acesso remoto a uma máquina Windows a partir de uma estação de trabalho Linux.
A respeito da comunicação entre Linux e Windows, julgue os itens subsequentes. O pacote Samba, instalado no lado do servidor Linux, provê o compartilhamento de arquivos e serviço de impressão, sem necessidade de instalação de software especial no lado do cliente Windows, que esteja configurado como rede Microsoft.
Julgue os itens de 91 a 94, a respeito do sistema de arquivos e diretórios em Linux. O comando rmdir permite ao usuário root suprimir o diretório cujo nome é passado em argumento a esse comando, quer tal diretório esteja vazio ou contenha arquivo.
Julgue os itens de 91 a 94, a respeito do sistema de arquivos e diretórios em Linux. A máscara de permissão de acesso a um arquivo ou diretório contém dez caracteres.
A respeito da comunicação entre Linux e Windows, julgue os itens subsequentes. A tecnologia VNC, por meio do vncserver, provê acesso remoto à interface gráfica de uma máquina Linux a partir, por exemplo, de uma máquina Windows que execute um visualizador VNC.
Julgue os itens de 91 a 94, a respeito do sistema de arquivos e diretórios em Linux. O comando tac meuarquivo imprime, na saída padrão, o conteúdo do arquivo meuarquivo na ordem reversa, começando com a última linha e terminando com a primeira.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.