← Mais simulados

Simulado: Técnico Científico - BASA AM - Programação - CESPE - Questões

Simulado com Questões da Prova - Técnico Científico - BASA AM - Programação - CESPE. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Quanto aos conceitos de linguagens de programação, julgue os itens que se seguem. Na definição de funções ou procedimentos, a passagem de parâmetros pode ser feita por valor ou por referência. Na primeira forma, o argumento passado para a função ou o procedimento necessariamente manterá o seu valor depois que essa função (ou esse procedimento) terminarem a execução, enquanto na passagem por referência não existe essa garantia.
Considerando os aspectos de linguagem de programação, julgue os itens subsequentes. Na fase elaboração, prevista no processo unificado de desenvolvimento de software, deve ser produzido o artefato descrição da arquitetura de software.
Com relação às ferramentas CASE, julgue os itens a seguir. As linguagens de consulta a bancos de dados, os compiladores, as linguagens de programação convencionais e os ambientes de programação orientada a objetos são exemplos típicos de ferramentas CASE de apoio e manutenção.
Considerando os aspectos de linguagem de programação, julgue os itens subsequentes. Na programação estruturada, existem estruturas de sequência, de decisão e de iteração. No primeiro tipo, uma tarefa é executada após a outra, linearmente. No segundo, a partir de um teste lógico, determinado trecho de código é executado, ou não. No terceiro, a partir de um teste lógico, determinado trecho de código é repetido por um número finito de vezes.
Com relação às ferramentas CASE, julgue os itens a seguir. As técnicas de modelagem que utilizam métodos de análise estruturada e projeto estruturado (SA/SD) são técnicas CASE para projetos pequenos de software de baixa complexidade.
Considerando os aspectos de linguagem de programação, julgue os itens subsequentes. A validação é o processo para determinar se os produtos de software de uma atividade atendem completamente aos requisitos ou condições impostas a eles nas atividades anteriores, enquanto a verificação determina se os requisitos e o produto final, sistema ou produto de software construído atendem ao uso específico pretendido.
Com relação às ferramentas CASE, julgue os itens a seguir. As ferramentas CASE permitem melhor gerenciamento de projetos por meio da criação de estruturas analíticas de projeto, (EAP); definem a estrutura de divisão de trabalho; planejam a programação do projeto e permitem o acompanhamento de projetos de software.

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.