Simulado: Perito Criminal - Farmácia - Policia Civil RJ - III

9 questões Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio

Responda as 9 questões do simulado abaixo (Perito Criminal - Farmácia - Policia Civil RJ - III ). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

284 resolveram
33% acertos
Difícil
0 gabaritaram
2 ótimo
39 bom
201 regular
42 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 7820. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

Os nucleotídios são os constituintes dos ácidos nucléicos: ácido desoxirribonucléico (DNA) e ácido ribonucléico (RNA), sendo esses os depósitos moleculares de informação genética . Uma célula normalmente possui muitos milhares de genes, onde as moléculas de DNA têm como função o armazenamento e a transmissão da informação biológica. De acordo com a estrutura e função dos ácidos nucléicos, pode-se afirmar que:

2Questão 7821. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

Dentre as alternativas a seguir, marque a opção correta em relação a um exemplo de microrganismo utilizado como arma biológica.

3Questão 7822. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

Na classificação dos laboratórios segundo o nível de biossegurança, a classe de elevado risco individual e elevado risco para a comunidade, que manipula patógeno que representa grande ameaça para o ser humano e animais, para os quais normalmente não existem medidas preventivas e de tratamento é:

4Questão 7823. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

É uma doença de veiculação hídrica:

5Questão 7824. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

As principais formas de atomizar uma amostra a ser analisada por espectrofotometria de absorção atômica são através do uso da chama ou do forno de grafite (atomização eletrotérmica). Sobre as vantagens e desvantagens destas técnicas é incorreto afirmar que:

6Questão 7825. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

A primeira etapa na análise de uma amostra por espectrometria de massas, após sua introdução no aparelho, é a ionização. Sobre esta etapa é incorreto afirmar que:

7Questão 7826. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

Um dos aspectos que garante a versatilidade da cromatografia com fase gasosa é a variedade de seus detectores. Indique, dentre as alternativas abaixo, aquela que apresenta detectores não destrutivos à amostra.

8Questão 7827. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

A cromatografia com fase gasosa vem, ao longo dos anos, evoluindo no sentido de oferecer opções ao analista. Sobre esta técnica, selecione a alternativa verdadeira.

9Questão 7828. Farmácia, Perito Criminal, Polícia Civil RJ, IBFC, Ensino Médio, 2013

Em cromatografia líquida de alta eficiência, alguns problemas de ocorrência comum em uma análise são de detecção e interpretação relativamente fácil. Sobre alguns dos mais comuns, indique a alternativa incorreta.