Simulado: Primeiro Tenente - Enfermagem - Marinha do Brasil - i

10 questões Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Primeiro Tenente - Enfermagem - Marinha do Brasil - i). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

1.043 resolveram
29% acertos
Difícil
4 gabaritaram
17 ótimo
136 bom
688 regular
202 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 7980. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

A avaliação sistemática da qualidade da assistência de enfermagem, verificada através das anotações de enfermagem no prontuário dos pacientes e/ou das próprias condições deste, denomina-se:

2Questão 7981. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

Muitas mulheres iniciam o acompanhamento pré-natal já ultrapassadas as primeiras 8 a 12 semanas de gestação. Esse período de intensa organogênese fetal, é fundamental para estabelecerem-se as bases do acompanhamento adequado. A maioria dos fatores que influenciam, negativamente, o binômio materno-fetal tem sua gênese no seguinte período:

3Questão 7982. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

Assinale a opção que NÃO apresenta fatores de risco para a embolia pulmonar.

4Questão 7983. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

O choque hemorrágico é uma das maiores causas de mortalidade materna, principalmente nos países em desenvolvimento. Sendo a hemorragia interna mais difícil de ser avaliada, quais os sinais e sintomas clínicos encontrados na instalação do choque hemorrágico moderado?

5Questão 7984. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

O distúrbio amnéstico alcoólico e a encefalopatia alcoólica são consequências tardias do consumo de álcool em grande quantidade e por vários anos. Uma enfermeira diante de um paciente com distúrbio amnéstico alcoólico é correto afirmar que ele possui:

6Questão 7985. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

Existem várias formas de tuberculose, a mais frequente e mais contagiosa é a pulmonar. Um paciente pulmonar bacilífero, se não tratado, em um ano pode infectar várias pessoas. Uma vez iniciado o tratamento, o paciente, normalmente, não transmitirá mais a doença em no máximo quantos dias?

7Questão 7986. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

O planejamento e o processo decisório como instrumento do processo de trabalho gerencial na prática do enfermeiro foi composto por quatro etapas pré-definidas, com tarefas precisas e limites cronológicos. Assinale a opção que apresenta essas etapas na sequência correta.

8Questão 7987. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

Dentre os distúrbios metabólicos no recém-nascido, qual constitui uma das alterações de melhor prognóstico, por não ter sido estabelecida uma relação direta entre a sua presença e a lesão no sistema nervoso central?

9Questão 7988. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

O choque afeta todos os sistemas orgânicos podendo desenvolver-se de maneira rápida ou lenta. Em relação aos tipos de choque, assinale a opção correta.

10Questão 7989. Enfermagem, Primeiro Tenente, Marinha do Brasil, MB, Ensino Médio, 2011

O bloqueio átrio ventricular que apresenta uma falha súbita de condução de um impulso atrial aos ventrículos, sem aumentos progressivos no tempo de condução de ondas P consecutivas é denominado de bloqueio de