← Mais simulados

Simulado: Câmara Municipal RJ - Direito Administrativo - Técnico Legislativo - 2014

Questões da Prova - Câmara Municipal RJ - Direito Administrativo - Técnico Legislativo - 2014. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

397 resolveram
45% acertos
Difícil
9 gabaritaram
25 ótimo
167 bom
169 regular
36 péssimo

O princípio da impessoalidade pode ser conceituado como:
Considerando-se os critérios doutrinários adotados para definir a classificação dos órgãos públicos, é possível afirmar que:
As sociedades de economia mista podem ser conceituadas como:
Quanto aos elementos do ato administrativo, é possível afirmar que o motivo é:
Dentre os poderes administrativos, o poder discricionário pode ser conceituado como prerrogativa:
Em certas circunstâncias, o servidor público pode ser responsabilizado perante a Administração Pública. Dessa forma, o servidor responde civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições. De acordo com o entendimento doutrinário sobre as responsabilidades dos servidores públicos, é possível afirmar que:
No âmbito da responsabilidade civil do Estado, houve um processo evolutivo caracterizado pela existência de diversas teorias, sendo possível afirmar que:
Conforme o disposto na Lei nº 10.520 (Lei do Pregão), a fase externa do pregão observará, entre outras, a seguinte regra:

Deixe seu comentário (1)

Foto de perfil Maria Daniele Senra
Por Maria Daniele Senra em 25/11/2014 19:22:35
QUESTÕES BACANAS, AJUDA A GENTE A ENTENDER O PERFIL DA BANCA. EU PARTICULARMENTE ME ENTENDO MELHOR COM CESPE E FCC, MAS ESPERO SUPERAR O DESAFIO E ME ADEQUAR A FGV TAMBÉM.

Participe, faça um comentário.