← Mais simulados

Simulado: ANCINE - Administração Geral - Analista Administrativo - 2013 - i

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - ANCINE - Administração Geral - Analista Administrativo - 2013 - i.

269 resolveram
63% acertos
Médio
5 gabaritaram
51 ótimo
195 bom
23 regular
0 péssimo

Em relação aos processos de planejamento estratégico, tático e operacional, julgue o item abaixo.

No processo de planejamento, as etapas entrada, processamento e elaboração de planos podem envolver, respectivamente, a busca de informações, a criação de alternativas e a determinação dos objetivos.
Julgue os itens seguintes, a respeito das estratégias de marketing para obtenção de vantagem competitiva.

As estratégias genéricas pela liderança de custo e pela diferenciação, propostas por Michael Porter para criar uma posição sustentável a longo prazo, não podem ser usadas em conjunto, dado seu caráter mutuamente exclusivo.
Julgue os itens seguintes, a respeito das estratégias de marketing para obtenção de vantagem competitiva.

Na realidade organizacional, para alcançar os objetivos, é preciso definir atividades, formas de controle e recursos necessários para a execução dos cursos de ação. O planejamento tático ou funcional, que é um elo entre a missão da instituição e os cursos de ação definidos pelas áreas, é responsável por esse papel.
Julgue os itens seguintes, a respeito das estratégias de marketing para obtenção de vantagem competitiva.

O ponto de partida de toda estratégia de mercado para o ganho de vantagem competitiva deve incluir ações de segmentação, targeting e posicionamento, necessariamente nessa ordem; segue-se a elas o trabalho em relação ao composto de marketing.
Considerando os diversos métodos relacionados à gestão estratégica, julgue o item a seguir.

O BSC (balanced scorecard) é um instrumento que mede o desempenho organizacional nas perspectivas financeira, clientes, processos internos e aprendizagem/crescimento, o que permite à organização acompanhar o desempenho financeiro e monitorar e ajustar a estratégia.
Julgue o item subsequente, acerca do processo decisório para solução de problemas organizacionais.

O paradigma de Rubinstein, ou MDPO, é um recurso que permite organizar, em um diagrama, as relações de causa e efeito existentes em um problema. Para tanto, é necessário definir os efeitos, listar as variáveis e identificar os parâmetros, para, então, formular soluções.
Em relação à estrutura organizacional e seus diversos tipos de departamentalização, julgue o item seguinte.

A função de organizar consiste em dividir tarefas entre blocos de trabalhos, denominados departamentos. A departamentalização matricial é uma solução para coordenar recursos multidisciplinares designados para determinado projeto, sem perder, no entanto, a ligação com seu departamento funcional
Julgue o próximo item, relativo à cultura organizacional.

Para Edgar H. Schein, cultura representa um padrão de suposições básicas demonstradas, inventadas, descobertas ou desenvolvidas por determinado grupo. De acordo com o autor, o ambiente externo seria capaz de influenciar a cultura dentro das organizações, por vezes, moldando-a, independentemente dos artefatos e valores compartilhados nelas presentes
Acerca dos processos de motivação e liderança, julgue os itens 09 e 10.

A motivação é específica e tem como propriedades a direção, a intensidade e a permanência; consiste no estudo explicativo sobre as forças ou motivos que influenciam o desempenho das pessoas em situações de trabalho.
Acerca dos processos de motivação e liderança, julgue os itens 09 e 10.

A maturidade do líder é a principal característica do modelo de liderança de Hersey & Blanchard, que demonstra as situações enfrentadas pelos subordinados. Esse modelo deve ser analisado em um conjunto de tarefas, a partir das quais é possível enquadrar os líderes em categorias universais, considerando suas competências e motivações

Deixe seu comentário (0)

Participe, diga o que achou do simulado.