Simulado SEE AC - Pedagogia - Professor - 2010 - ii

Resolva 5 questões de Pedagogia Ensino Médio Banca FUNCAB. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 1.207 Resolveram
  • 59% Acertos
  • 125 Gabaritaram
  • barra ótimo 437 Ótimo
  • barra qtd_bom 357 Bom
  • barra ruim383 Ruim
  • barra péssimo30 Péssimo
  • 1 - Questão 10127.   Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Sobre as Orientações Curriculares para o Ensino Fundamental – CADERNO 1, no que tange especificamente à Língua Portuguesa, é possível dizer que:
  • 2 - Questão 10128.   Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • “Por sua característica, a memória distingue- se da História por não potencializar a reflexão crítica.”(Orientações Curriculares.Caderno 1, p. 70).

    A frase acima é a representação de uma prática pedagógica equivocada e, por vezes, muito comum em séries iniciais, que é identificada, com base nas Orientações Curriculares para o Ensino Fundamental, em:
  • 3 - Questão 10129.   Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Nos anos iniciais do ensino fundamental, as práticas de ensino e aprendizagem devem seguir certos cuidados que podem influenciar diretamente nos anos subsequentes da criança. A questão da avaliação é da maior importância e algumas considerações são necessárias, tal como:
  • 4 - Questão 10130.   Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • “Nos últimos anos, cresceu significativamente o número de publicações a respeito da cartografia escolar e do assim chamado letramento cartográfico, ou seja, de trabalhos que apresentam a seguinte questão: como desenvolver um processo, gradual e contínuo, de introdução ativa das crianças no campo dos procedimentos, conceitos, regras e simbologias da representação do mundo por meio de mapas? Isto pode ser feito, por exemplo, através da organização de uma sequência didática de desenhos de espaços de vivência e de objetos de uso cotidiano, em que se parte da representação d o mais próximo e concreto para , progressivamente, abarcar espaços mais distantes e cujo desenho exige maior grau de abstração e poder de representação simbólica.”(ANDRADE, Julia Pinheiro. Orientações curriculares para o ensino fundamental – caderno 1, 5º.Ano. Rio Branco, SEE do Acre, 2009, p. 95)
    Com base na perspectiva apresentada, o primeiro passo no letramento cartográfico de crianças deve ser:
  • 5 - Questão 10131.   Pedagogia - Nível Médio - Professor - SEE AC - FUNCAB - 2010
  • Sob a perspectiva pedagógica, e´ importante considerar que, por conta da idade, ha que se ter certos cuidados nos estudos de história com as crianças. Dentre os procedimentos relacionados, pode-se destacar como correto:

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Comentários sobre "Simulado SEE AC - Pedagogia - Professor - 2010 - ii"

    mavia teixeira barros
    Por mavia em 11/01/2015 às 16:40:50

    Gostei muito de 5,acertei 4 vamos que vamos ......

    LUCINEIA GOMES RIBEIRO FERRAZ
    Por loruama123 em 11/07/2015 às 19:06:18

    Acertei todas, muito fácil!!! Gosto de simulados mais complexos, mas é sempre bom gabaritar. rsrsrs...

    Katyane Cristina de Souza
    Por srta7purple em 14/01/2016 às 21:18:30

    Ridiculamente fácil. Respostas muito óbvias mesmo pra quem nunca leu os documentos citados.

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.