Simulado SEE AL - Biologia - Professor - 2013 - iii

Simulado com 10 questões de Biologia Ensino Superior Banca CESPE. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 437 Resolveram
  • 51% Acertos
  • 4 Gabaritaram
  • barra ótimo 27 Ótimo
  • barra qtd_bom 257 Bom
  • barra ruim151 Ruim
  • barra péssimo2 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

  • 1 - Questão 10152.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • Com relação à fotossíntese, julgue os itens subsecutivos.

    O cloroplasto, organela responsável pela fotossíntese, possui DNA e RNA próprios, que atuam na síntese de algumas proteínas estruturais e enzimáticas.
  • 2 - Questão 10153.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • Com relação às estruturas, processos e funções dos constituintes celulares, julgue os itens subsequentes.

    As vesículas transportadoras destinadas à superfície celular são oriundas do complexo de Golgi e descarregam seu conteúdo fora da célula mediante processo de fagocitose.
  • 3 - Questão 10154.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • Com relação às estruturas, processos e funções dos constituintes celulares, julgue os itens subsequentes.

    A membrana plasmática e a membrana mitocondrial apresentam constituição bioquímica semelhante, sendo proteínas e lipídios as moléculas orgânicas predominantes.
  • 4 - Questão 10155.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • No que se refere às adaptações evolutivas, julgue os próximos itens.

    A capacidade de regular a temperatura corporal, característica exclusiva de aves e de mamíferos, está vinculada à circulação sanguínea dupla e completa.
  • 5 - Questão 10156.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • No que se refere às adaptações evolutivas, julgue os próximos itens.

    O ovo amniótico surgiu, primeiramente, nos anfíbios, sendo uma adaptação que favoreceu a conquista do ambiente terrestre.
  • 6 - Questão 10157.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue os itens que se seguem.

    Um neurônio em intérfase, antes da duplicação dos cromossomos, possui duas versões do gene da insulina, que podem ser iguais ou diferentes entre si.
  • 7 - Questão 10158.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue os itens que se seguem.

    Para o bom funcionamento do sistema nervoso é importante que as células nervosas se renovem constantemente, portanto é comum ocorrer o processo de mitose em neurônios adultos.
  • 8 - Questão 10159.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue os itens que se seguem.

    Do ponto de vista eletroquímico, o processamento de informações no sistema nervoso depende da ocorrência de potenciais de ação.
  • 10 - Questão 10161.   Biologia - Nível Superior - Professor - SEE AL - CESPE - 2013
  • Acerca da estrutura e do funcionamento do sistema nervoso humano, julgue os itens que se seguem.

    As diferentes frequências de ondas eletromagnéticas que atingem os olhos são captadas e transformadas em cores nos bastonetes da retina.