Simulado INSS - Administração Geral - Analista do Seguro Social - 2014

Simulado para Analista do Seguro Social - INSS com 7 Questões de Administração (Administração Geral). Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca FUNRIO com Gabarito.

  • 521 Resolveram
  • 34% Acertos
  • 7 Gabaritaram
  • barra ótimo 14 Ótimo
  • barra qtd_bom 76 Bom
  • barra ruim293 Regular
  • barra péssimo138 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Q10375.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • O Processo de Negócio é estruturado a partir de modelos gerenciais e operacionais que abrangem técnicas e métodos de trabalho. Muitos modelos se tornam referência devido aos bons resultados gerados em determinada empresa ou conjunto de empresas. Quando comparamos os valores alcançados pelos indicadores de desempenho do processo de negócio de nossa responsabilidade com valores alcançados pelos processos de negócios com padrão de desempenho mundial, estamos exercitando _______________________ (DE SORDI, 2012. p. 86):

    Qual das alternativas abaixo completa coerentemente a lacuna?
  • 2 - Q10376.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Qualidade total assenta-se sobre duas premissas importantes: conscientização e planejamento. A conscientização é o caminho para resultados e o planejamento é estabelecer metas específicas a serem atingidas; estabelecer planos para atingir tais metas; atribuir responsabilidades definidas a fim de obter resultados e recompensar com base em resultados obtidos. Adicionalmente, existem duas vertentes críticas no processo de planejamento (ARAUJO, 2001. p. 119). Quem é o autor dessa afirmação?
  • 3 - Q10377.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • A empresa ROSAMAR tem três diretorias ligadas à Presidência. A Diretoria de Recursos Humanos tem dois Departamentos: (I) Recrutamento e Seleção e (II) Folha de Pagamento; a Diretoria de Comercial tem dois Departamentos: (I) Pesquisa de Mercado e (II) Vendas; e a Diretoria de Produção tem quatro departamentos: (I) Engenharia, (II) Suprimentos, (III) Planejamento e Controle da Produção e (IV) Fabricação.

    O principal critério de departamentalização existente na empresa é por
  • 4 - Q10378.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Pode-se definir Cultura Organizacional, segundo CHIAVENATO (2000, p. 126), como
  • 6 - Q10380.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Segundo Hitt, Ireland e Hoskisson (2002, p. 114) existem dois instrumentos que possibilitam à empresa que identifique e desenvolva competências essenciais. O primeiro dele é constituído dos quatro critérios específicos que as empresas usam para determinar quais de seus recursos e capacidades são competências essenciais. O segundo instrumento é a análise da cadeia de valor.
                No que se refere aos quatro critérios específicos que as empresas usam para determinar quais recursos e capacidades são competências essenciais, citam-se: capacidades valiosas, capacidades raras, capacidades de imitação dispendiosa e capacidades insubstituíveis.

    Qual das alternativas abaixo indica a competência definida como CAPACIDADE VALIOSA?
  • 7 - Q10381.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • De acordo com Huberman (1973, p. 84), o processo de mudança/inovação pode se dar de três formas: pesquisa & desenvolvimento, resolução de problemas e interação social.

    Assinale a opção que descreve as fases do modelo de processo de mudança/ inovação por meio da INTERAÇÃO SOCIAL:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!