Simulado INSS - Administração Geral - Analista do Seguro Social - 2014

Simulado para Analista do Seguro Social - INSS com 7 Questões de Administração (Administração Geral). Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca FUNRIO com Gabarito.

  • 510 Resolveram
  • 34% Acertos
  • 6 Gabaritaram
  • barra ótimo 13 Ótimo
  • barra qtd_bom 75 Bom
  • barra ruim288 Regular
  • barra péssimo134 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 10375.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • O Processo de Negócio é estruturado a partir de modelos gerenciais e operacionais que abrangem técnicas e métodos de trabalho. Muitos modelos se tornam referência devido aos bons resultados gerados em determinada empresa ou conjunto de empresas. Quando comparamos os valores alcançados pelos indicadores de desempenho do processo de negócio de nossa responsabilidade com valores alcançados pelos processos de negócios com padrão de desempenho mundial, estamos exercitando _______________________ (DE SORDI, 2012. p. 86):

    Qual das alternativas abaixo completa coerentemente a lacuna?
  • 2 - Questão 10376.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Qualidade total assenta-se sobre duas premissas importantes: conscientização e planejamento. A conscientização é o caminho para resultados e o planejamento é estabelecer metas específicas a serem atingidas; estabelecer planos para atingir tais metas; atribuir responsabilidades definidas a fim de obter resultados e recompensar com base em resultados obtidos. Adicionalmente, existem duas vertentes críticas no processo de planejamento (ARAUJO, 2001. p. 119). Quem é o autor dessa afirmação?
  • 3 - Questão 10377.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • A empresa ROSAMAR tem três diretorias ligadas à Presidência. A Diretoria de Recursos Humanos tem dois Departamentos: (I) Recrutamento e Seleção e (II) Folha de Pagamento; a Diretoria de Comercial tem dois Departamentos: (I) Pesquisa de Mercado e (II) Vendas; e a Diretoria de Produção tem quatro departamentos: (I) Engenharia, (II) Suprimentos, (III) Planejamento e Controle da Produção e (IV) Fabricação.

    O principal critério de departamentalização existente na empresa é por
  • 4 - Questão 10378.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Pode-se definir Cultura Organizacional, segundo CHIAVENATO (2000, p. 126), como
  • 5 - Questão 10379.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • ____________________ é o registro do trabalho efetuado, à proporção que vai sendo realizado, de modo que o desempenho (resultado) possa ser comparado com o valor de padrão estabelecido (LACOMBE; HEILBORN, 2003 p. 174).

    Qual das alternativas abaixo completa coerentemente a lacuna?
  • 6 - Questão 10380.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Segundo Hitt, Ireland e Hoskisson (2002, p. 114) existem dois instrumentos que possibilitam à empresa que identifique e desenvolva competências essenciais. O primeiro dele é constituído dos quatro critérios específicos que as empresas usam para determinar quais de seus recursos e capacidades são competências essenciais. O segundo instrumento é a análise da cadeia de valor.
                No que se refere aos quatro critérios específicos que as empresas usam para determinar quais recursos e capacidades são competências essenciais, citam-se: capacidades valiosas, capacidades raras, capacidades de imitação dispendiosa e capacidades insubstituíveis.

    Qual das alternativas abaixo indica a competência definida como CAPACIDADE VALIOSA?
  • 7 - Questão 10381.   Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • De acordo com Huberman (1973, p. 84), o processo de mudança/inovação pode se dar de três formas: pesquisa & desenvolvimento, resolução de problemas e interação social.

    Assinale a opção que descreve as fases do modelo de processo de mudança/ inovação por meio da INTERAÇÃO SOCIAL:

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!