← Mais simulados

Simulado: Banco do Brasil - Raciocínio Lógico - Escriturário - 2014 - Questões

Simulado com Questões da Prova - Banco do Brasil - Raciocínio Lógico - Escriturário - 2014. Ao Terminar de Resolver, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1.299 resolveram
28% acertos
Difícil
26 gabaritaram
47 ótimo
139 bom
527 regular
586 péssimo
Uma empresa contraiu um financiamento para a aquisição de um terreno junto a uma instituição financeira, no valor de dois milhões de reais, a uma taxa de 10% a.a., para ser pago em 4 prestações anuais, sucessivas e postecipadas. A partir da previsão de receitas, o diretor financeiro propôs o seguinte plano de amortização da dívida:

Ano 1 – Amortização de 10% do valor do empréstimo;
Ano 2 – Amortização de 20% do valor do empréstimo;
Ano 3 – Amortização de 30% do valor do empréstimo;
Ano 4 – Amortização de 40% do valor do empréstimo.

Considerando as informações apresentadas, os valores, em milhares de reais, das prestações anuais, do primeiro ao quarto ano, são, respectivamente,
Uma empresa gera números que são chamados de protocolos de atendimento a clientes. Cada protocolo é formado por uma sequência de sete algarismos, sendo o último, que aparece separado dos seis primeiros por um hífen, chamado de dígito controlador. Se a sequência dos seis primeiros algarismos forma o número n, então o dígito controlador é o algarismo das unidades de n3 – n2 .

Assim, no protocolo 897687 - d, o valor do dígito controlador d é o algarismo das unidades do número natural que é resultado da expressão 8976873 - 8976872 , ou seja, d é igual a:
Durante 185 dias úteis, 5 funcionários de uma agência bancária participaram de um rodízio. Nesse rodízio, a cada dia, exatamente 4 dos 5 funcionários foram designados para trabalhar no setor X, e cada um dos 5 funcionários trabalhou no setor X o mesmo número N de dias úteis.

O resto de N na divisão por 5 é:
Numa empresa, todos os seus clientes aderiram a apenas um dos seus dois planos, Alfa ou Beta. O total de clientes é de 1.260, dos quais apenas 15% são do Plano Beta. Se x clientes do plano Beta deixarem a empresa, apenas 10% dos clientes que nela permanecerem estarão no plano Beta. O valor de x é um múltiplo de:
Em uma caixa há cartões. Em cada um dos cartões está escrito um múltiplo de 4 compreendido entre 22 e 82. Não há dois cartões com o mesmo número escrito, e a quantidade de cartões é a maior possível. Se forem retirados dessa caixa todos os cartões nos quais está escrito um múltiplo de 6 menor que 60, quantos cartões restarão na caixa?
A variância de um conjunto de dados é 4 m2 . Para o mesmo conjunto de dados foram tomadas mais duas medidas de variabilidade: a diferença entre o terceiro e o primeiro quartil e o coeficiente de variação. Esses dois valores caracterizam-se, respectivamente, por
Considerando-se a mesma taxa de juros compostos, se é indiferente receber R$ 1.000,00 daqui a dois meses ou R$ 1.210,00 daqui a quatro meses, hoje, esse dinheiro vale

Deixe seu comentário (1)

Foto de perfil vazia
Por Geise Manuela Bortoluzzi Boscardin em 03/11/2015 16:43:20
Eu demoro para encontrar o resulatdo, mas encontro...minha dificuldade é guardar fórmulas e regras, mas gosto de raciocínio lógico porque mesmo sem saber a fórmula, chego ao resultado certo. claro, demoro muito mais tempo...

Participe, faça um comentário.