Simulado: Colégio Pedro II - Administração Geral - Auxiliar administrativo - 2014

5 questões Administração, Administração Geral, Auxiliar Administrativo, Colégio Pedro II, IDECAN, Ensino Médio

Responda as 5 questões do simulado abaixo (Colégio Pedro II - Administração Geral - Auxiliar administrativo - 2014 ). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

2.088 resolveram
49% acertos
Difícil
106 gabaritaram
401 ótimo
610 bom
1.000 regular
77 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 10566. Administração, Administração Geral, Auxiliar Administrativo, Colégio Pedro II, IDECAN, Ensino Médio, 2014

“Administrar significa criar condições ideais de solidariedade para que as pessoas possam se ajudar mutuamente e gerar valor e riqueza de modo eficiente e eficaz.”

(Idalberto Chiavenato. Teoria Geral da Administração. São Paulo: McGraw Hill, Markron books, vol. 1, 1993.)

Sobre a Administração, marque a alternativa INCORRETA.

2Questão 10567. Administração, Administração Geral, Auxiliar Administrativo, Colégio Pedro II, IDECAN, Ensino Médio, 2014

Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) Diante da gerência contemporânea, os termos descentralização e delegação não são bem vistos.
( ) Na descentralização – menor concentração de poder decisório na alta administração da empresa –, as decisões são tomadas mais rapidamente.
( ) Uma das desvantagens da descentralização é que ela gera maiores conflitos nas hierarquias.
( ) Além de eliminar esforços duplicados de vários tomadores de decisões, a centralização reduz custos.
( ) Na descentralização, existe o risco dos administradores defenderem objetivos departamentais e não da empresa como um todo.

A sequência está correta em

3Questão 10568. Administração, Administração Geral, Auxiliar Administrativo, Colégio Pedro II, IDECAN, Ensino Médio, 2014

“Nesse tipo de estrutura organizacional, a principal característica é a autoridade única e absoluta do superior sobre seus subordinados, decorrente do princípio da unidade de comando.”

(Idalberto Chiavenato. Teoria Geral da Administração. Vol. 1. São Paulo: McGraw Hill, Makron Books, 1993.)

Assinale a alternativa que define qual o tipo de estrutura organizacional a que o autor se refere.

4Questão 10569. Administração, Administração Geral, Auxiliar Administrativo, Colégio Pedro II, IDECAN, Ensino Médio, 2014

Sobre a comunicação telefônica, analise.

I. O sucesso da comunicação telefônica se dá quando o público fica satisfeito, independentemente da imagem da empresa.
II. Ao se atender o telefone dentro do ambiente empresarial, deve-se evitar o uso de gírias, diminutivos, gerundismos e intimidades.
III. Abstrai-se o uso correto do aparelho telefônico, conhecendo as pessoas da empresa, suas funções, os departamentos, para melhor encaminhar o cliente.
IV. Deve-se falar pausadamente, usar tratamentos adequados, anotar os dados e os recados corretamente e tratar os assuntos com objetividade.
V. Atender o telefone, de preferência, no segundo toque. Deve-se dizer o nome da empresa e se identificar. A empatia também é necessária para se obter uma boa comunicação telefônica.

Estão corretas apenas as afirmativas

5Questão 10570. Administração, Administração Geral, Auxiliar Administrativo, Colégio Pedro II, IDECAN, Ensino Médio, 2014

Com relação às funções administrativas, analise.

I. O planejamento, primeira função administrativa, serve de base para as demais funções e é um modelo teórico para as ações futuras. Planejar é definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los.
II. Um dos conceitos de organização é o agrupamento das atividades em uma estrutura lógica, que pode ser chamado também de departamentalização.
III. Tarefas, pessoas, órgãos e relações constituem os quatro componentes da função administrativa de controle.
IV. Na função controle, assegura-se que os resultados que foram planejados, organizados e dirigidos estejam de acordo o quanto possível com os objetivos estabelecidos.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)