Simulado Colégio Pedro II - Gestão de Pessoas - Auxiliar administrativo - 2014

Simulado com 7 questões de Conhecimentos Específicos (Gestão de Pessoas) Ensino Médio Banca IDECAN. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

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  • 2 - Questão 10581.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Colégio Pedro II - IDECAN - 2014
  • “Recrutamento é um conjunto de atividades desenhadas para atrair um conjunto de candidatos qualificados para uma organização.”

    (John R. Schermerhorn JR. Management, Nova York, John Wiley & Sons, 1996, p. 290.)

    Em relação ao recrutamento de pessoas, marque a alternativa INCORRETA.
  • 3 - Questão 10582.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Colégio Pedro II - IDECAN - 2014
  • “A estrutura organizacional é um meio de que se serve uma organização para atingir eficientemente seus objetivos.”

    (Idalberto Chiavenato, 1987.)

    Considere as afirmativas e assinale a INCORRETA.
  • 4 - Questão 10583.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Colégio Pedro II - IDECAN - 2014
  • Com relação a organogramas e fluxogramas, analise.

    I. Organogramas são gráficos que representam o fluxo ou a sequência de procedimentos e rotinas.
    II. Fluxogramas possibilitam a simplificação do trabalho pela combinação eficiente das diversas fases ou etapas de uma tarefa.
    III. Autoridade de linha, autoridade de assessoria e autoridade funcional são as 3 maneiras diferentes pelas quais as relações de autoridade podem ser apresentadas no organograma.
    IV. No organograma aparece, claramente, a estrutura hierárquica, definindo os diversos níveis de organização, os órgãos componentes da estrutura e os canais de comunicação que ligam os órgãos.

    Estão corretas as afirmativas
  • 5 - Questão 10584.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Colégio Pedro II - IDECAN - 2014
  • São consideradas vantagens dos fluxogramas, EXCETO:
  • 6 - Questão 10585.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Colégio Pedro II - IDECAN - 2014
  • Sobre a seleção de candidatos, analise as afirmativas.

    I. O principal objetivo da seleção de candidatos é escolher e classificar os mais adequados às necessidades do cargo e da organização.
    II. O processo de seleção de pessoas é uma responsabilidade de linha (de cada chefe ou gerente) e função de staff (prestação de serviço pelo órgão especializado).
    III. Dentre as técnicas de seleção, destacam-se: teste de personalidade; prova de conhecimento ou capacidade; e, entrevista.
    IV. O processo de seleção de pessoas baseia-se, principalmente, na análise entre as características do candidato e as exigências da função.
    V. A entrevista constitui a técnica de seleção mais utilizada. Ela possui inúmeras aplicações nas organizações e pode ser utilizada na triagem inicial dos candidatos no recrutamento, como entrevista pessoal inicial na seleção, dentre outros.

    Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)
  • 7 - Questão 10586.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Colégio Pedro II - IDECAN - 2014
  • “Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito.”

    (Aristóteles, filósofo grego.)

    Diante do exposto, analise.

    I. Constituem os princípios para o bom atendimento na gestão de qualidade: foco no cliente, atendimento à real necessidade do usuário e manutenção da qualidade.
    II. Durante o atendimento telefônico, recomenda-se que se atenda as necessidades do cliente. Porém, se ele desejar algo que o atendente não possa fornecer, é necessário que se ofereça alternativas.
    III. Existem algumas barreiras que interferem no processo de comunicação, tais como: barreiras tecnológicas, de linguagem e psicológicas.
    IV. Além da competência, presteza, cortesia, paciência e respeito, a empatia é um fator crucial para a excelência no atendimento ao público.
    V. Contribuem para a eficiência e qualidade da prestação de serviços, a padronização e a uniformidade nos procedimentos de atendimento ao público.

    Estão corretas as afirmativas