Simulado MAPA - Veterinária - Veterinário - 2014 - ii

Simulado para Veterinário - MAPA com 9 Questões de Veterinária. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca CONSULPLAN com Gabarito.

  • 379 Resolveram
  • 41% Acertos
  • 1 Gabaritaram
  • barra ótimo 8 Ótimo
  • barra qtd_bom 93 Bom
  • barra ruim250 Ruim
  • barra péssimo28 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 11114.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • Para se obter uma amostra representativa, para fins de análise e fiscalização de produtos comerciais destinados à alimentação de ruminantes e que estejam sendo transportados ou armazenados em propriedades rurais, o agente oficial de fiscalização deve coletar
  • 2 - Questão 11115.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • Quanto à febre aftosa, analise as afirmativas.

    I. O estado de Santa Catarina é o único estado brasileiro que mantém a situação de “área livre sem vacinação” desde 2007, reconhecido pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE).
    II. O último foco de febre aftosa notificado no país ocorreu no ano de 2006, nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
    III. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre os meses de agosto e setembro de 2013, reconheceu os estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e a região centro-norte do estado do Pará como “zonas livres de febre aftosa com vacinação”.
    IV. Segundo a Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), Paraguai, Colômbia e Peru, que fazem fronteira com o Brasil, estão em situação de “zona infectada”.

    Estão corretas apenas as afirmativas
  • 3 - Questão 11116.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • As normas para controle e erradicação da doença de Aujeszky em suídeos domésticos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento impõem condições específicas para que as Unidades da Federação elaborem o plano estadual para o controle e erradicação dessa doença. Assinale a alternativa que NÃO configura uma condição específica para a elaboração ao plano estadual para o controle e erradicação da doença de Aujeszky.
  • 4 - Questão 11117.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • A RDC nº 275/2002 da Anvisa aprova o regulamento técnico de “POPs” aplicados aos estabelecimentos produtores/industrializadores de alimentos. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o significado da abreviatura “POPs”.
  • 5 - Questão 11118.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • A tuberculose bovina é uma entidade nosológica infectocontagiosa, crônica, causada pelo Mycobacterium bovis e caracteriza-se pelo desenvolvimento de lesões granulomatosas, formando nódulos de distribuição focal ou difusa e de consistência firme no parênquima do órgão. Ao corte, observa-se que estas lesões são bem delimitadas, apresentando no seu interior um conteúdo pastoso, de coloração amarelada e, algumas vezes, com áreas calcificadas. Considerando o achado de lesões tuberculosas na linha de inspeção, assinale a destinação correta da carcaça quanto ao tipo de lesão.
  • 6 - Questão 11119.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • O departamento de inspeção de produtos de origem animal (DIPOA) instituiu o programa de procedimentos-padrão de higiene operacional (PPHO) a ser utilizado nos estabelecimentos de leite e derivados. PPHO são procedimentos descritos, desenvolvidos, implantados e monitorizados, visando estabelecer a forma rotineira pela qual o estabelecimento industrial evitará a contaminação direta ou cruzada e a adulteração do produto, preservando sua qualidade e integridade por meio da higiene antes, durante e depois das operações industriais. Com base na estruturação do plano PPHO a ser implementado nos estabelecimentos de leite e derivados, analise as afirmativas.

    I. O plano deve ser estruturado em 9 pontos básicos.
    II. Segurança da água, higiene dos empregados e controle integrado de pragas devem fazer parte da estrutura do PPHO.
    III. Dentre os pontos básicos da estruturação do PPHO, o treinamento dos funcionários é o primeiro a ser implantado.
    IV. Segurança no transporte, proteção na estocagem dos pontos de venda e identificação correta das embalagens dos produtos são pontos da estruturação do PPHO.

    Estão corretas as afirmativas
  • 7 - Questão 11120.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • “O programa de redução de patógenos, monitoramento microbiológico e controle de Salmonella sp. em carcaças de frangos e perus da Secretaria de Defesa Agropecuária implementa a análise laboratorial sistemática e contínua de carcaças de frangos e perus in natura, para pesquisa de Salmonella sp., em todos os estabelecimentos de abate registrados no serviço de inspeção federal (SIF). A qualidade dos processos de controle de Salmonella sp. nos estabelecimentos será monitorada por meio de ciclos de amostragem, com cada ciclo formado por 51 amostras. O programa estabelece o número máximo de amostras positivas (contaminadas) em cada ciclo.” Considerando o referido Programa, o número máximo de amostras positivas aceitáveis em cada ciclo de amostragem é
  • 8 - Questão 11121.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • O art. 8º da Lei nº 8.027/90 dispõe que “pelo exercício irregular de suas atribuições o servidor público civil responde civil, penal e administrativamente, podendo as cominações civis, penais e disciplinares cumularem-se, sendo umas e outras independentes entre si, bem assim as instâncias civil, penal e administrativa”. Sobre o tema, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • 9 - Questão 11122.   Veterinária - Nível Superior - Veterinário - MAPA - CONSULPLAN - 2014
  • Considerando que Joaquim seja aprovado em concurso público e que, havendo disponibilidade de horário, acumule um cargo na administração federal e um emprego público em empresa pública estadual, ambos remunerados, e sabendo que tal situação não é permitida pela Constituição, é correto afirmar, de acordo com o disposto na Lei nº 8.027/90, que

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!