Simulado Prefeitura de Paulista PE - Conhecimentos de Serviços Gerais - Auxiliar de Serviços Gerais - 2014 - i

Simulado com 7 questões de Conhecimentos Específicos (Conhecimentos de Serviços Gerais) Ensino Fundamental Banca UPENET. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 1.112 Resolveram
  • 63% Acertos
  • 60 Gabaritaram
  • barra ótimo 255 Ótimo
  • barra qtd_bom 584 Bom
  • barra ruim238 Ruim
  • barra péssimo35 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

  • 1 - Questão 11671.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Sobre as relações humanas no trabalho, a baixa escolaridade e a falta de bons modos e de traquejo social têm contribuído para as dificuldades nas relações humanas, nas empresas. O fenômeno da globalização trouxe mudanças significativas tanto para as pessoas quanto para as corporações. No meio organizacional, hoje se observam investimentos destinados não apenas às novas tecnologias, como também às ações voltadas ao desenvolvimento do capital humano e das atitudes comportamentais. Acerca das relações humanas no trabalho, é CORRETO afirmar o seguinte:
  • 2 - Questão 11672.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • O papel do colaborador é justamente participar do “time” e se relacionar com os outros na empresa. Ele precisa saber como, afinal, mantém uma relação de convivência diária com seus colegas de trabalho. Um bom relacionamento interno é um fator estratégico para seu sucesso profissional e para o sucesso da empresa como um todo”.

    Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que se refere a pecados capitais na comunicação, no ambiente de trabalho.

    1. Apatia
    2. Insegurança
    3. Impaciência
    4. Incoerência
    5. Prolixidade
    6. Ignorância
    7. Arrogância

    ( ) Pouca clareza e nenhuma empatia tornam a comunicação quase que uma obrigação em vez de ser uma ação prazerosa e envolvente.
    ( ) Discrepância, falta de lógica, inconsequência.
    ( ) Ser excessivamente longo, cansativo e entediante numa conversa ou texto é um dos maiores pecados da comunicação.
    ( ) Caracteriza a falta de humildade.
    ( ) Falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo, acreditar em algo falso, não tendo discernimento.
    ( ) Reflete o desconhecimento das características do público-alvo.
    ( ) Falta de informação, de conhecimento sobre uma situação ou um tema. Pouco ou nenhum conteúdo evidenciam a ausência de assertividade.

    Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
  • 5 - Questão 11675.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social e que não consiste somente na ausência de doença ou de enfermidade. Tomando como pressuposto o enunciado, analise os itens abaixo:

    I. A higiene do trabalho refere-se ao conjunto de normas e procedimentos que visa à proteção da integridade física e mental do trabalhador.
    II. Segurança e higiene do trabalho são atividades interligadas que repercutem diretamente sobre a continuidade da produção e sobre a moral dos empregados.
    III. Segurança do trabalho é o conjunto de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicológicas, empregadas para prevenir acidentes.

    Está(ão) CORRETO(S)
  • 6 - Questão 11676.   Conhecimentos Específicos - Conhecimentos de Serviços Gerais - Nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • “A higiene do trabalho está ligada ao diagnóstico e à prevenção das doenças ocupacionais a partir do estudo e do controle do homem e seu ambiente de trabalho. Ela tem caráter preventivo por promover a saúde e o conforto do funcionário, evitando que ele adoeça e se ausente do trabalho”.

    É CORRETO o que se afirma na alternativa