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Simulado Prefeitura de Florianópolis SC - Biblioteconomia - Bibliotecário - 2014 - i

Resolva 9 questões de Biblioteconomia Ensino Superior Banca FGV. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 164 Resolveram
  • 28% Acertos
  • 3 Gabaritaram
  • barra ótimo 4 Ótimo
  • barra qtd_bom 11 Bom
  • barra ruim99 Ruim
  • barra péssimo50 Péssimo
  • 1 - Questão 11816.   Biblioteconomia - Nível Superior - Bibliotecário - Prefeitura de Florianópolis SC - FGV - 2014
  • As bibliotecas públicas caracterizam-se por: destinar-se a toda coletividade; possuir todo tipo de material e:
  • 2 - Questão 11817.   Biblioteconomia - Nível Superior - Bibliotecário - Prefeitura de Florianópolis SC - FGV - 2014
  • Para Almeida Junior (2003), diferenciando-se das bibliotecas públicas, adjetivadas de tradicionais, no final dos anos 1960 e início dos 1970, surgiram várias propostas de bibliotecas, de espaços informacionais, que pretendiam atuar de maneira diversa das bibliotecas públicas, advogando e defendendo novas posturas e concepções de mediação da informação. Por serem de vários tipos e formas, resolveu-se denominá-las bibliotecas:
  • 3 - Questão 11818.   Biblioteconomia - Nível Superior - Bibliotecário - Prefeitura de Florianópolis SC - FGV - 2014
  • Segundo as teorias de planejamento estratégico de Bryson (1988, 1992), as bibliotecas e serviços de informação funcionam como sistemas abertos porque se constituem como:
  • 8 - Questão 11823.   Biblioteconomia - Nível Superior - Bibliotecário - Prefeitura de Florianópolis SC - FGV - 2014
  • Na implantação de um serviço de referência virtual, os aspectos técnicos que requerem a criação de uma seção específica do serviço no sítio da instituição, com a construção de páginas HTML ou XML e vínculos de hipertexto, dizem respeito à(ao):
  • 9 - Questão 11824.   Biblioteconomia - Nível Superior - Bibliotecário - Prefeitura de Florianópolis SC - FGV - 2014
  • O produto de um serviço de informação é o conjunto de bens e serviços oferecidos para o conforto material e cultural do consumidor/cliente. Quando um usuário utiliza um serviço de informação, é necessário verificar o nível de satisfação em relação ao produto/serviço oferecido. Esse tipo de informação fornece um retrato do serviço e aponta as melhores ações para administrar o(a):

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