Simulado CREA MG - Noções de Informática - Profissional de Nível Superior (Direito) - 2014

Simulado para Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG com 7 Questões de Informática. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca MS CONCURSOS com Gabarito.

  • 193 Resolveram
  • 43% Acertos
  • 6 Gabaritaram
  • barra ótimo 12 Ótimo
  • barra qtd_bom 62 Bom
  • barra ruim84 Ruim
  • barra péssimo35 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 2 - Questão 12232.   Informática - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Os discos rígidos são dispositivos de armazenamento destinados a grande quantidade de dados. Sobre discos rígidos podemos afirmar que: 
    I – Fisicamente, um disco rígido pode ser visto como um composto de dois grandes blocos. 
    II – O primeiro bloco é um conjunto de discos magnéticos superpostos em alturas diferentes com auxilio de um eixo central. 
    III – O segundo bloco é uma estrutura mecânica que suporta um conjunto de cabeçotes. Das afirmativas acima, qual(is) está(ão) incorreta(s)?
  • 3 - Questão 12233.   Informática - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Para realizarmos um acesso a um disco rígido, é necessário posicionar o cabeçote de leitura e escrita sob um determinado setor e trilha, onde o dado será lido ou escrito. O tempo total de acesso ao disco seja para leitura ou escrita é dado pela seguinte formula: " Tacesso = Tseek + TTransferencia ". Sendo assim, podemos afirmar que: 

    I – Tempo de Seek: tempo necessário para deslocar o cabeçote de leitura e escrita até o cilindro correspondente à trilha a ser acessada. 
    II – Tempo de Latência: tempo necessário, uma vez o cabeçote posicionado na trilha correta, para o setor a ser lido, ou escrito, se posicionar sob o cabeçote de leitura e escrita no início do setor a ser lido ou escrito. 
    III – Tempo de Transferência: não corresponde ao tempo necessário à transferência de dados, isto é, a leitura ou escrita de dados. 

    Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) correta(s)?
  • 4 - Questão 12234.   Informática - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • O teclado é o principal periférico de entrada de dados utilizados na integração direta de usuário com o computador. O procedimento de ler os dados do teclado e escrevê-los na tela denomina-se Ecoamento. Quando se tem várias Janelas abertas, os caracteres digitados devem ser direcionados à janela correta. Dois métodos são normalmente empregados. Sendo assim podemos afirmar que: 

    I – No método centralizado, o drive do teclado disponibiliza um conjunto de Mini Buffers, os quais podem ser encadeados para formar um buffer maior. Nesse caso, para cada janela aberta, o sistema operacional atribui uma estrutura de dados, na qual um dos seus elementos é um ponteiro utilizado para referenciar a lista encadeada de mini buffers. 
    II – No método dedicado, a Bufferização é feita diretamente em uma área de memória provida pela estrutura de dados associada ao terminal. Nesse caso, o número de entradas para o terminal é limitada pelo tamanho do buffer dessa estrutura.

    Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) incorreta(s):
  • 5 - Questão 12235.   Informática - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • E-mail (abreviatura de electronic mail, correio eletrônico) é uma forma rápida e prática de se comunicar com outras pessoas. Sobre isso, analise as afirmativas: 

    I – É possível enviar uma mensagem de e-mail para qualquer pessoa que tenha um endereço de e-mail. Você pode receber mensagens de qualquer pessoa que saiba seu endereço de e-mail e depois ler e responder a essas mensagens. 
    II – Além de mensagens de e-mail simples contendo texto, você pode enviar praticamente qualquer tipo de arquivo em uma mensagem de e-mail, como documentos, imagens e música. Um arquivo enviado em uma mensagem de e-mail é denominado anexo. 
    III – Você não pode enviar uma mensagem de e-mail para muitas pessoas ao mesmo tempo. Os destinatários podem responder ao grupo inteiro, permitindo discussões em grupo. 
    IV – Quando você recebe uma mensagem de e-mail, pode encaminhá-la a outras pessoas sem precisar digitá-la novamente. 

    Das afirmativas elencadas, qual(is) está(ão) correta(s)?
  • 6 - Questão 12236.   Informática - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • A Internet representa a rede mundial de computadores, sendo utilizada para várias finalidades: uso científico, educacional, comercial, dentre outras. Através dos recursos da Internet, é possível encontrar informações sobre uma grande diversidade de assuntos. Sendo assim, podemos afirmar que: 

    I – Browsers, Programas ditos navegadores – ou paginadores – são utilizados para a interpretação e visualização na Internet de páginas web. Exemplos: Netscape®, Firefox®, Safari®, Opera®, Internet Explorer® etc. 
    II – Upload, É o ato de transferir para um computador local dados (geralmente arquivos) de um computador remoto, ou de um computador servidor numa rede; assim como copiar dados de uma fonte principal para um dispositivo periférico. Trata-se do processo de recebimento de dados, ou arquivos, de um computador remoto. 
    III – WWW. Abreviação de World Wide Web. É a tecnologia, ou conjunto de regras (protocolo), que permite “navegar”, através de paginadores (browsers), pelos sítios na Internet, bem como ter acesso a outros serviços da Internet. 

    Das afirmativas acima, não está(ão) incorreta(s).
  • 7 - Questão 12237.   Informática - Nível Superior - Profissional de Nível Superior (Direito) - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • O backup é um procedimento especial de cópia de dados e arquivos de programas de computador de um dispositivo para o outro, com o objetivo de posteriormente os recuperar no caso de existir algum incidente, ou de se necessitar ter acesso a uma informação de uma data passada, que não esteja mais disponível no sistema. Sendo assim, podemos afirmar: 

    I – Este tipo de procedimento de cópia de segurança, backup completo, consiste em copiar todos os arquivos para a mídia apropriada, previamente destinada. Se os dados e arquivos que estão sendo copiados nunca mudam, cada backup completo será igual aos outros, ou seja, os arquivos copiados serão sempre iguais. 
    II – Ao contrário do backup completo, os procedimentos de cópias do tipo incremental primeiro verificam se o horário de alteração de um arquivo é mais recente que o horário de seu último backup. Se não for, isto significa que o arquivo não foi modificado desde o último backup, assim pode ser ignorado desta vez, ou seja, não será realizado o procedimento de cópia de segurança. Por outro lado, se a data de modificação é mais recente que a data do último backup, isso significa que o arquivo foi modificado e deve ser realizado seu backup. 
    III – Os procedimentos de backup diferencial são similares aos backups incrementais, pois ambos fazem cópias de arquivos modificados. No entanto, os procedimentos de cópia do tipo diferencial são acumulativos, em outras palavras, toda vez que um arquivo for modificado, este continuará a ser incluso em todos os backups diferenciais. Isso significa que cada backup diferencial contém todos os arquivos modificados desde o último backup completo, possibilitando executar uma restauração completa somente com o último backup completo e o último backup diferencial, caso precise da última versão do arquivo, ou da versão que desejar na data especificada. 

    Das afirmativas apresentadas, qual(is) está(ão) correta(s)?

Comentários sobre "Simulado CREA MG - Noções de Informática - Profissional de Nível Superior (Direito) - 2014"

    Marcus Vinícius Santana Gomes
    Por marcusvinicx em 22/12/2016 às 09:09:53

    Conhecimentos muito específicos da informática.

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!