Simulado Agente de Trânsito - DETRAN RO - Legislação de Trânsito - 2014 - i

Resolva 8 questões de Legislação de Trânsito Ensino Médio Banca IDECAN. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 793 Resolveram
  • 38% Acertos
  • 5 Gabaritaram
  • barra ótimo 29 Ótimo
  • barra qtd_bom 260 Bom
  • barra ruim363 Ruim
  • barra péssimo141 Péssimo
  • 1 - Questão 12811.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • A expedição obrigatória de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV), segundo o Código de Trânsito Brasileiro, se dará nos seguintes casos:

    I. o proprietário mudar o Município de domicílio ou residência;
    II. se for alterada qualquer característica do veículo;
    III. se houver mudança de categoria;
    IV. quando o proprietário quitar os débitos de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório anualmente.

    Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)
  • 2 - Questão 12812.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • Acerca da lavratura do Auto de Infração, da identificação do condutor infrator e da responsabilidade da infração, analise as afirmativas.

    I. Não havendo a identificação do condutor infrator até o término do prazo fixado na Notificação da Autuação, o proprietário do veículo será considerado responsável pela infração cometida.

    II. Ocorrendo a hipótese mencionada na afirmativa anterior e sendo o proprietário do veículo pessoa jurídica, será imposta multa, expedindo-se a notificação desta ao proprietário do veículo, nos termos de regulamentação específica.

    III. Para fins de cumprimento desta Resolução, no caso de veículo objeto de penhor ou de contrato de arrendamento mercantil, comodato, aluguel ou arrendamento não vinculado ao financiamento do veículo, o possuidor, regularmente constituído e devidamente registrado no órgão executivo de trânsito do Estado ou Distrito Federal, nos termos de regulamentação específica, equipara-se ao proprietário do veículo. Contudo, apenas em caso de contrato com vigência igual ou superior a 180 dias.

    Segundo a Resolução CONTRAN n° 404/2012, está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
  • 3 - Questão 12813.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, analise as afirmativas.

    I. No caso de transferência de propriedade, o prazo para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação da expedição do novo Certificado de Registro de Veículo é de 30 dias, sendo que nos demais casos as providências deverão ser imediatas.

    II. A expedição do novo Certificado de Registro de Veículo será comunicada ao órgão executivo de trânsito que expediu o anterior e ao RENAVAM.

    III. No caso de transferência de domicílio ou residência no mesmo Município, o proprietário comunicará o novo endereço num prazo de 30 dias e aguardará o novo licenciamento para alterar o Certificado de Licenciamento Anual.

    Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
  • 4 - Questão 12814.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • Quando do processo administrativo para aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir, uma vez mantida a penalidade pelos órgãos recursais ou não havendo interposição de recurso, a autoridade de trânsito notificará o infrator para entregar sua CNH até a data do término do prazo constante na notificação. Segundo a Resolução CONTRAN ne 182/2005, sendo o infrator flagrado conduzindo veículo, encerrado o prazo para a entrega da CNH, assinale a alternativa que apresenta corretamente o procedimento administrativo a ser tomado.
  • 5 - Questão 12815.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • Segundo a Resolução CONTRAN ne 182/2005, a penalidade de suspensão do direito de dirigir será imposta nos seguintes casos:

    I. sempre que o infrator atingir a contagem de vinte e um pontos, no período de 12 meses;

    II. por transgressão às normas estabelecidas no CTB, cujas infrações preveem, de forma específica, a penalidade de suspensão do direito de dirigir;

    III. por transgressões às normas estabelecidas no CTB, cujas infrações não preveem de forma específica a penalidade de suspensão do direito de dirigir, contudo à autoridade de trânsito competente discernir ser necessária a aplicação da penalidade.

    Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)
  • 6 - Questão 12816.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • Na aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir, segundo a Resolução CONTRAN no 182/2005, para estabelecer o início do período de 12 meses na contagem dos pontos do condutor, deverá ser considerada a data
  • 7 - Questão 12817.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • Quando se tratar de processo administrativo de trânsito para penalidades de suspensão do direito de dirigir, a defesa deverá ser interposta por escrito, no prazo estabelecido, contendo, no mínimo, os seguintes dados:

    I. nome do órgão de registro da habilitação a que se dirige;

    II. qualificação do proprietário do veículo envolvido na infração;

    III. exposição dos fatos, fundamentação legal do pedido, documentos que comprovem a alegação;

    IV. data e assinatura do requerente ou de seu representante legal.

    Segundo a Resolução CONTRAN ne 182/2005, estão corretas as alternativas
  • 8 - Questão 12818.   Legislação de Trânsito - Nível Médio - Agente de Trânsito - Detran RO - IDECAN - 2014
  • Segundo a Resolução CONTRAN n° 182/2005, analise as afirmativas.

    I. Esgotados todos os meios de defesa da infração na esfera administrativa, os pontos serão considerados para fins de instauração de processo administrativo para aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir.

    II. Os órgãos e entidades do SNT que aplicam penalidades deverão comunicar aos órgãos de registro da habilitação o momento em que os pontos provenientes das multas por eles aplicadas poderão ser computados nos prontuários dos infratores.

    III. Será instaurado processo administrativo para aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir quando a soma dos pontos relativos às infrações cometidas atingir, no período de 12 meses, 21 pontos.

    Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.