Simulado Administrador - PRODEST ES - Gestão de Pessoas - 2014

Resolva 6 questões de Conhecimentos Específicos (Gestão de Pessoas) Ensino Superior Banca VUNESP. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 90 Resolveram
  • 47% Acertos
  • 2 Gabaritaram
  • barra ótimo 7 Ótimo
  • barra qtd_bom 52 Bom
  • barra ruim12 Ruim
  • barra péssimo19 Péssimo
  • 1 - Questão 13204.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - PRODEST ES - VUNESP - 2014
  • Assinale a alternativa que preenche corretamente o espaço em branco do texto.

    A área de treinamento e desenvolvimento deve submeter sua programação a cada setor específico da empresa/entidade em que o treinamento será aplicado, principalmente no que diz respeito ao conteúdo, resultados esperados, pessoal a ser treinado e escolha do instrutor.

    A homologação desses itens pelo setor “cliente” garant e à área de T&D uma maior probabilidade de acerto __________nos resultados finais, ao mesmo tempo que cria um laço de comprometimento entre o cliente e a organização de T&D extremamente importante para a credibilidade e visibilidade do sistema.
  • 3 - Questão 13206.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - PRODEST ES - VUNESP - 2014
  • Considerando que pesquisas na área acadêmica apontaram a produtividade como produto de duas variáveis: tecnologia (20%) e desempenho humano (80%); e que este último, por sua vez, é conseguido por meio das variáveis conhecimento (30%) e motivação (70%), tem-se que: o caminho para atingir índices ideais de desenvolvimento humano e, por consequência, de produtividade, tem início, necessariamente, a partir de ações e políticas oriundas da área de Gestão de Pessoas (conhecimento e motivação) que são, pela sua natureza, consideradas
  • 6 - Questão 13209.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - PRODEST ES - VUNESP - 2014
  • Criado por Robert Kaplan e David Norton, a partir de um projeto de pesquisa realizado com 12 empresas, o Balanced Score Card (BSC) permite a medição do desempenho das equipes por meio de indicadores que ajudam os gestores a visualizarem a empresa sob várias perspectivas de forma integrada.
    De acordo com os autores, a complexidade do cenário atual exige que os gestores tenham condições de visualizar o desempenho da organização de forma sistêmica em 4 pers- pectivas que fornecem quatro (4) questões básicas.

    A questão: “Em que devemos ser excelentes?” está contida na perspectiva

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