Simulado Administrador - SUFRAMA - Gestão de Pessoas - 2014 - ii

Resolva 10 questões de Conhecimentos Específicos (Gestão de Pessoas) Ensino Superior Banca CESPE. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

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  • 1 - Questão 13347.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Os processos de recrutamento e seleção de pessoas são fundamentais para que se evite a ocupação de cargos públicos ou privados com base em interesses particulares ou coletivos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

    Nos processos seletivos, as descrições de cargo devem apontar todas as variáveis comportamentais, todas as atribuições e todas as responsabilidades exigidas de seus ocupantes.
  • 2 - Questão 13348.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Na administração pública, há a tendência de substituição gradual dos métodos tradicionais de avaliação pelo que se denomina atualmente de gestão do desempenho. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

    Um dos problemas no uso de medidas de produtividade em avaliações de desempenho diz respeito ao fato de que os resultados não dependem unicamente do esforço e capacidade dos funcionários.
  • 3 - Questão 13349.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Na administração pública, há a tendência de substituição gradual dos métodos tradicionais de avaliação pelo que se denomina atualmente de gestão do desempenho. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

    Para reduzir os esforços e os erros no processo de avaliação, os indicadores comportamentais devem ser categóricos, a exemplo dos indicadores de capacidade de liderança, de iniciativa e de conhecimento de processos e rotinas.
  • 4 - Questão 13350.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Na administração pública, há a tendência de substituição gradual dos métodos tradicionais de avaliação pelo que se denomina atualmente de gestão do desempenho. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

    Desempenho refere-se ao conjunto de comportamentos manifestados pelo indivíduo no exercício de suas atribuições e responsabilidades no trabalho, bem como aos resultados decorrentes dessa expressão comportamental.
  • 5 - Questão 13351.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Na administração pública, há a tendência de substituição gradual dos métodos tradicionais de avaliação pelo que se denomina atualmente de gestão do desempenho. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

    Na gestão do desempenho, a definição dos objetivos e metas individuais é responsabilidade dos supervisores, que em seguida combinam com os funcionários as estratégias de trabalho necessárias para que se possa cumpri-los.
  • 9 - Questão 13355.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Com relação à gestão por competências e às tendências em gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir.

    As seguintes etapas compõem, nessa ordem, o modelo de gestão por competências: mapeamento das competências individuais e grupais; definição de objetivos e metas organizacionais; identificação de lacunas de competências; e planejamento e implantação de práticas de administração de recursos humanos.
  • 10 - Questão 13356.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Administrador - SUFRAMA - CESPE - 2014
  • Com relação à gestão por competências e às tendências em gestão de pessoas no setor público, julgue os itens a seguir.

    Estruturas organizacionais marcadas pelo excesso de cadeias hierárquicas, lentidão nos processos de comunicação e profusão de departamentos tendem a limitar as perspectivas de alinhamento horizontal e vertical do modelo da gestão por competências.

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