Simulado: Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - Raciocínio Lógico - 2014 - i

8 questões | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental

Responda as 8 questões do simulado abaixo (Agente Comunitário de Saúde - Prefeitura de Piraquara PR - Raciocínio Lógico - 2014 - i). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

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1 Questão 13769 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

O texto abaixo serve de referência para a  questão. 

     Horas sentado no trabalho, muito tempo no trânsito, pouco tempo para se exercitar. Motivos para sofrer de dor nas costas não faltam. Depois das cefaleias, esse é o tipo de dor mais comum na população. Mais de 80% das pessoas têm, tiveram ou terão o desconforto em algum momento da vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
     Estudos do Global Burden of Disease [Carga Global das Doenças] indicam que as dores lombares são a principal causa de incapacidade no mundo. De acordo com o relatório, o problema responde por um terço dos casos de invalidez provocados pelo trabalho. 


(Vivasaúde, n.º 137, p adaptado.)

Assinale a alternativa cuja afirmação esteja de acordo com as ideias do texto:

2 Questão 13770 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

Observe as informações descritas abaixo e responda à  questão a seguir.

     Clara é Agente Comunitária de Saúde e deve organizar palestras mensais para dois grupos de doentes crônicos: Hipertensos e Diabéticos. Na primeira semana do mês ela organizou a palestra para os Hipertensos, que durou 42 minutos, e verificou que 24 pessoas assistiram. Na semana seguinte, Clara organizou a palestra para os Diabéticos, que durou 34 minutos, e verificou que 31 pessoas assistiram. Ao verificar a lista de presença das duas palestras, Clara reparou que 7 pessoas haviam assistido às duas palestras.

Assinale a alternativa que apresenta o número total de pessoas distintas que assistiram a, pelo menos, uma das palestras (Hipertensos, Diabéticos ou ambas).

3 Questão 13771 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

Observe as informações descritas abaixo e responda à  questão a seguir. 

 Clara é Agente Comunitária de Saúde e deve organizar palestras mensais para dois grupos de doentes crônicos: Hipertensos e Diabéticos. Na primeira semana do mês ela organizou a palestra para os Hipertensos, que durou 42 minutos, e verificou que 24 pessoas assistiram. Na semana seguinte, Clara organizou a palestra para os Diabéticos, que durou 34 minutos, e verificou que 31 pessoas assistiram. Ao verificar a lista de presença das duas palestras, Clara reparou que 7 pessoas haviam assistido às duas palestras.

Assinale a alternativa que apresenta o número de pessoas que assistiram, exclusivamente, à palestra para os Diabéticos (ou seja, não assistiram à palestra para os Hipertensos).

4 Questão 13772 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

Observe as informações descritas abaixo e responda à questão a seguir. 

Clara é Agente Comunitária de Saúde e deve organizar palestras mensais para dois grupos de doentes crônicos: Hipertensos e Diabéticos. Na primeira semana do mês ela organizou a palestra para os Hipertensos, que durou 42 minutos, e verificou que 24 pessoas assistiram. Na semana seguinte, Clara organizou a palestra para os Diabéticos, que durou 34 minutos, e verificou que 31 pessoas assistiram. Ao verificar a lista de presença das duas palestras, Clara reparou que 7 pessoas haviam assistido às duas palestras.

Suponha que as duas palestras fossem realizadas no mesmo dia e local. A palestra para os Hipertensos iniciaria às 15h 00min e ao final desta palestra haveria um intervalo de 15min. Logo após o intervalo teria início a palestra para os Diabéticos. Assinale a alternativa que apresenta o horário de término da segunda palestra (para os Diabéticos)

5 Questão 13773 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

Renato está operando uma empilhadeira. Sua próxima tarefa é transportar uma pilha de latas de leite condensado. Ele sabe que cada lata tem 500 g (considerando a embalagem) e que a pilha que irá transportar possui 450 latas idênticas. Assinale a alternativa que apresenta quantos quilogramas (kg) possui a pilha que Renato deverá transportar. (Lembre-se de que 1 kg = 1.000 g)

6 Questão 13774 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

Luísa está servindo suco numa festinha de aniversário. A jarra que Luísa está segurando possui 3,5 L de suco. Ela servirá copos iguais, com 250 mL cada. Assinale a alternativa que apresenta quantos copos Luísa conseguirá servir utilizando todo o suco da jarra que ela está segurando. (Lembre-se de que 1 L = 1.000 mL)

7 Questão 13775 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

Walter é Agente Administrativo da Prefeitura e está responsável pela organização do Almoxarifado Central. Ele recebeu um carregamento com 196 caixas de lâmpadas e deseja empilhar as caixas para ocupar menos espaço. Porém, a embalagem das caixas traz a seguinte informação: “Empilhamento máximo – 7 caixas”. Seguindo esta informação, Walter organizou todas as caixas em pilhas de 7 unidades. Assinale a alternativa que apresenta o número de pilhas de caixas que Walter teve que fazer para organizar todas as 196 caixas de lâmpadas.

8 Questão 13776 | Raciocínio Lógico, Agente Comunitário de Saúde, Prefeitura de Piraquara PR, Ensino Fundamental, 2014

Marcos é motorista e foi encarregado de dirigir o ônibus que levou os alunos de uma Escola Municipal para visitar o Parque da Ciência Newton Freire Maia. Eles saíram da Escola, às 08h 12min, em direção ao Parque, aonde chegaram às 08h 34min. Durante a visita dos alunos, Marcos aproveitou para estudar em sua apostila de inglês, que havia levado. Ao final da visita, os alunos embarcaram e saíram em direção à Escola, às 11h 28min. Como neste horário o trânsito estava mais movimentado, chegaram à Escola às 12h 03min. Assinale a alternativa abaixo que pode apresentar o tempo total que Marcos passou dirigindo na situação descrita. (Lembre que 1h = 60min)

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Errei 2 e por borbeira . Quis resolver rapido demais. Muito Bom os Exercicos .