Simulado: Arquivista - INFRAERO - Legislação Federal - 2011

5 questões Legislação Federal, Arquivista, INFRAERO, FCC, Ensino Superior

Responda as 5 questões do simulado abaixo (Arquivista - INFRAERO - Legislação Federal - 2011). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

16 resolveram
28% acertos
Difícil
2 gabaritaram
2 ótimo
0 bom
9 regular
5 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 14174. Legislação Federal, Arquivista, INFRAERO, FCC, Ensino Superior, 2011

No que concerne às disposições sobre Direito Internacional Privado, previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica, é correto afirmar:

2Questão 14175. Legislação Federal, Arquivista, INFRAERO, FCC, Ensino Superior, 2011

De acordo com a Lei n° 11.182/2005, na estrutura básica da ANAC, a Diretoria atuará em regime de colegiado e será composta por um Diretor-Presidente, além de

3Questão 14176. Legislação Federal, Arquivista, INFRAERO, FCC, Ensino Superior, 2011

De acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica, com relação à composição da tripulação considere:
I. A função não remunerada, a bordo de aeronave de serviço aéreo privado, só pode ser exercida por tripulantes habilitados de nacionalidade brasileira.

II. No serviço aéreo internacional poderão ser empregados comissários estrangeiros, contanto que o número não exceda 1/3 (um terço) dos comissários a bordo da mesma aeronave.

III. A juízo da autoridade aeronáutica, poderão ser admitidos como tripulantes, em caráter provisório, instrutores estrangeiros, na falta de tripulantes brasileiros, devendo o contrato não exceder o prazo de três meses.

IV. Na forma da regulamentação pertinente e de acordo com as exigências operacionais, a tripulação constituir-se-á de titulares de licença de voo e certificados de capacidade física e de habilitação técnica, que os credenciem ao exercício das respectivas funções.

Está correto o que consta APENAS em

4Questão 14177. Legislação Federal, Arquivista, INFRAERO, FCC, Ensino Superior, 2011

No contrato de transporte aéreo de carga, segundo o Código Brasileiro de Aeronáutica, em regra, ao chegar a carga ao lugar do destino, se o destinatário não for encontrado ou não retirar a carga no prazo constante do aviso, o transportador deverá

5Questão 14178. Legislação Federal, Arquivista, INFRAERO, FCC, Ensino Superior, 2011

Para a prestação de serviços aéreos não regulares de transporte de passageiro, carga ou mala postal, é necessária