Biólogo - INFRAERO - Legislação Federal - 2011

Responda as 10 questões abaixo (Biólogo - INFRAERO - Legislação Federal - 2011). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Legislação Federal, Biólogo, INFRAERO, FCC, Superior

15 resolveram
29% média
Difícil
2 gabaritaram
2 Ótimo
0 Bom
7 Regular
6 Péssimo
Mario, comandante de aeronave, recebeu de órgão controlador de voo ordem para pousar. Posteriormente, ficou comprovado que a autoridade aeronáutica excedeu suas atribuições e, sem motivos relevantes, expediu esta ordem. Neste caso, a autoridade aeronáutica que expediu a ordem de pouso está sujeita à penalidade de
Considere as seguintes assertivas a respeito da entrada e saída do Espaço Aéreo Brasileiro: 

I. Toda aeronave proveniente do exterior fará, respectivamente, o primeiro pouso ou a última decolagem em aeroporto internacional. 

II. A lista de aeroportos internacionais será publicada pela autoridade aeronáutica, sendo que suas denominações poderão ser modificadas mediante lei estadual, quando houver necessidade técnica dessa alteração. 

III. Os aeroportos situados na linha fronteiriça do território brasileiro não poderão ser autorizados a atender ao tráfego regional, entre os países limítrofes, com serviços de infraestrutura aeronáutica comuns. 

IV. As aeronaves brasileiras poderão ser autorizadas a utilizar aeroportos situados em países vizinhos, na linha fronteiriça ao Território Nacional, com serviços de infraestrutura aeronáutica comuns ou compartilhados. 

De acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica, está correto o que consta APENAS em 
De acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica, os aeródromos 
O contrato de arrendamento de aeronave deverá ser feito por instrumento
A natureza de autarquia especial conferida à Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC é caracterizada, dentre outras, pelas seguintes particularidades:
NÃO constitui competência da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC:
No que concerne aos serviços aéreos
Nos termos do Código Brasileiro de Aeronáutica, o explorador da aeronave responde pelos danos a terceiros na superfície, causados, diretamente, por aeronave em voo. Considere hipótese específica em que quem pilotava a aeronave, causadora dos danos a terceiros na superfície, era o preposto do explorador, inexistindo qualquer causa legal excludente de responsabilidade. 
Acerca do fato narrado
O Comandante de Aeronave
Com relação às Áreas de Segurança Aeroportuária, é correto afirmar que se tratam de áreas