Assistente Social - UFF - Direito Administrativo - 2014

Responda as 3 questões abaixo (Assistente Social - UFF - Direito Administrativo - 2014). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

3 questões Direito Administrativo, Assistente Social, UFF, COSEAC, Superior

313 resolveram
32% média
Difícil
10 gabaritaram
10 Ótimo
60 Bom
155 Regular
88 Péssimo
De acordo com a Lei nº 8.112/90, o servidor será removido a pedido, independentemente do interesse da Administração, na seguinte hipótese:
De acordo com o artigo 17 da Lei nº 8.666/93, para alienação de bens imóveis, faz-se imprescindível a autorização legislativa, bem como a licitação na modalidade concorrência. O mesmo artigo, no entanto, contempla algumas exceções a essa modalidade de licitação. A opção em que três das hipóteses previstas de dispensa de licitação na modalidade concorrência estão rigorosamente de acordo com o referido artigo é:
A Lei nº 8.666/93 enuncia como serviços técnicos profissionais especializados, sujeitos à licitação através de concurso, com estipulação prévia de prêmio ou remuneração, determinados trabalhos prestados por profissionais liberais ou empresas. De acordo com a referida lei, estão enumeradas somente hipóteses desta espécie de serviços técnicos em: