Simulado Engenheiro Agrônomo - Interpretação de Texto - Prefeitura de Paulista PE - 2014

Simulado para Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE com 5 Questões de Português (Interpretação de Textos) . Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca UPENET com Gabarito.

  • 392 Resolveram
  • 59% Acertos
  • 60 Gabaritaram
  • barra ótimo 146 Ótimo
  • barra qtd_bom 99 Bom
  • barra ruim136 Ruim
  • barra péssimo11 Péssimo

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 15131.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • TEXTO 01

    "Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu."
    (Érico Veríssimo)

    Analisando-se o verbo "dar", nesse contexto, é CORRETO afirmar que
  • 2 - Questão 15132.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • TEXTO 01

    "Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu." 
    (Érico Veríssimo)

    Observe o trecho abaixo: :

    "E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos..."

    Sobre ele, está CORRETO o que se declara na alternativa
  • 3 - Questão 15133.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • TEXTO 02 
    MÚSICA NAS ESCOLAS 

    A Lei nº 9.394 prevê, entre outros pontos, que a música deve ser conteúdo obrigatório no currículo escolar. Nossas crianças e adolescentes estão realmente precisando ter noção do que é uma boa música e conhecer o trabalho dos grandes compositores e cantores. As letras de muitas músicas de sucesso atualmente contribuem para desconstruir a cultura e a evolução dos sentimentos nobres dos nossos jovens. 

    Jornal do Commercio. Voz do Leitor. 04 de julho de 2014. p.11.

    Em uma das alternativas abaixo, existe uma mensagem que NÃO foi declarada no texto 02.
    Assinale-a.
  • 4 - Questão 15134.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • TEXTO 02 
    MÚSICA NAS ESCOLAS 

    A Lei nº 9.394 prevê, entre outros pontos, que a música deve ser conteúdo obrigatório no currículo escolar. Nossas crianças e adolescentes estão realmente precisando ter noção do que é uma boa música e conhecer o trabalho dos grandes compositores e cantores. As letras de muitas músicas de sucesso atualmente contribuem para desconstruir a cultura e a evolução dos sentimentos nobres dos nossos jovens. 
    Jornal do Commercio. Voz do Leitor. 04 de julho de 2014. p.11.

    Sobre Acentuação, analise os itens abaixo:

    I. "que a música deve ser conteúdo obrigatório no currículo escolar."
    II. “ter noção do que é uma boa música...”

    É CORRETO o que se afirma na alternativa
  • 5 - Questão 15135.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Engenheiro Agrônomo - Prefeitura de Paulista PE - UPENET - 2014
  • TEXTO 04
    UMA LUZ QUE CHEGOU TARDE 

    As lâmpadas incandescentes de 60 watts, as mais tradicionais no país, deixarão de ser fabricadas e importadas a partir de 30 de junho. As incandescentes com potência mais alta saíram do mercado no fim do ano passado. Desde então, lojas e supermercados passaram a oferecer mais opções de lâmpadas com outras tecnologias, como fluorescentes ou halógenas de LED a preços cada vez mais baixos. 

    Revista Época. Editora Globo. p.11. 16.06.2014.

    Assinale a alternativa em que ambos os textos (I e II) expressam o mesmo sentido.

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!


Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!