← Mais simulados

Simulado: Assistente Social - Serviço Social - Fundação Casa - 2014

Questões da Prova - Assistente Social - Serviço Social - Fundação Casa - 2014. Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

451 resolveram
42% acertos
Difícil
5 gabaritaram
15 ótimo
128 bom
241 regular
67 péssimo

Além da adoção das correções gramaticais e ortográficas no Código de Ética do Assistente Social, de modo a aperfeiçoá-lo e adequá-lo às novas regras da Língua Portuguesa, a Resolução CFESS nº 594/2011 substitui a designação
Analise as assertivas abaixo, que abordam a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

I. Consta da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 que um dos direitos individuais e coletivos é a cooperação entre os povos para o progresso da humanidade.

II. Consta da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 que um dos direitos individuais e coletivos é a livre locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

III. Consta da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 que um dos direitos individuais e coletivos é a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.

É correto o que se afirma em
Assinale a alternativa que apresenta um dos aspectos relativos ao direito à proteção especial, conforme consta no Título VIII – Da Ordem Social – Capitulo VII (Da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso) da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
A jornada de trabalho com duração de 6 horas, um dos Direitos Sociais expostos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, é assegurada para o trabalhador que exerce trabalho
Acerca da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, no que concerne à Seguridade Social, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É considerado contribuição social recurso proveniente à folha de salários e demais rendimentos do trabalho pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício.

( ) É considerado contribuição social recurso proveniente sobre a receita de concursos de prognósticos.

( ) É considerado contribuição social recurso proveniente da receita dos segurados da previdência social, incidindo esta sobre a aposentadoria e pensão recebida.

( ) É considerado contribuição social recurso proveniente do lucro.
Analise as assertivas abaixo, que se referem à política de Assistência Social, de acordo com a LOAS.

I. Representa diretriz da Assistência Social a participação da iniciativa privada, obedecendo a preceitos constitucionais.

II. Representa diretriz da Assistência Social a participação da população, por meio de organizações representativas, na formulação e no controle das ações em todos os níveis.

III. Representa diretriz da Assistência Social a contribuição adicional custeada para complemento do atendimento.

É correto o que se afirma em
Conforme a LOAS, compete ao CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social)

Deixe seu comentário (0)

Participe, faça um comentário.