Simulado Soldado 3° Classe - Química - Bombeiro Militar SC - 2013

Simulado para Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC com 4 Questões de Química. Prova com Exercícios de Ensino Superior da Banca MS CONCURSOS com Gabarito.

  • 298 Resolveram
  • 36% Acertos
  • 9 Gabaritaram
  • barra ótimo 9 Ótimo
  • barra qtd_bom 117 Bom
  • barra ruim121 Regular
  • barra péssimo51 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!

  • 1 - Questão 16321.   Química - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • “A uréia ( H2NCONH2 )  é expelida na urina como o principal produto final de nitrogênio, resultante do metabolismo das proteínas. Utiliza-se em grande escala como adubo e como matéria-prima, na fabricação de plástico de ureia-formaldeído e de produtos farmacêuticos”. (Morrison e Boyd,pg1010).
    Sobre a ureia podemos afirmar que
  • 2 - Questão 16322.   Química - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • “O bicarbonato de sódio é útil em quase tudo. Pode ser usado umas pitadas em cima do creme dental, ajuda a branquear os dentes. Usa-se uma colher (cafezinho) em ½ copo de água para fazer bochecho após escovar os dentes, ajuda a combater cárie dentária e aftas. Quando sai firidinha no canto da boca ou na língua, coloca-se uma pitada em cima, arde e queima um pouquinho, mas logo cura, aplicar 3xdia. Usa-se também em bolos junto do fermento bem pouquinho para massa ficar leve. Usa-se como antiácido para aliviar dor de estômago. Usa-se com água morna uma colher (sopa) bem cheia em meio litro de água, para limpar a geladeira, tira o odor impregnado de alimentos. E também tem várias dicas de limpeza onde é utilizado o bicarbonato de sódio. Enfim, se faz várias coisas com bicarbonato de sódio, por isto é importante sempre ter em casa.”(Fonte: WWW.lacos.Wordpress.com/2008/01/17.)
    O bicarbonato de sódio pode ser classificado como sal
  • 3 - Questão 16323.   Química - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • Como se sabe, os metais não se encontram de forma pura na natureza, é preciso extrair e posteriormente purificar para obtê-los sem resíduos (impurezas). O primeiro a realizar a façanha de purificar metais através da eletrólise foi Charles Hall, no ano de 1886. A Eletrólise é um método muito usado para este fim em razão da economia e eficiência desse método. No processo da eletrólise da alumina ( Al2O3 ), pode-se afirmar que
  • 4 - Questão 16324.   Química - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • “A madeira é um material produzido a partir do tecido formado pelas plantas lenhosas com funções de sustentação mecânica. Sendo um material naturalmente resistente e relativamente leve. Pela sua disponibilidade e características, a madeira foi um dos primeiros materiais a ser utilizado pela humanidade, mantendo, apesar do aparecimento dos materiais sintéticos, uma imensidade de usos diretos e servindo de matéria-prima para múltiplos outros produtos. É também uma importante fonte de energia, sendo utilizada como lenha para cozinhar e outros usos.” (Fonte: http://pt.wikipedia.org)

    Em relação à composição química elementar da madeira, pode-se afirmar que não há diferenças consideráveis, levando-se em conta as madeiras de diversas espécies. Os principais elementos existentes são: Carbono (C)48%, Hidrogênio (H)6%, Oxigênio (O) 44% e Nitrogênio (N) 1%; além destes elementos encontram-se pequenas quantidades de cálcio (Ca), potássio (K), magnésio (Mg) e outros, constituindo as substâncias minerais existentes na madeira.

    Em um churrasco realizado por um certo gaúcho, em sua residência, foi consumido 1,7 Kg de madeira para assar toda a carne. Supondo que a combustão do carbono seja completa, a quantidade em matéria (mol) formada de gás carbônico será:

    Dados: C=12g/mol.

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!