Simulado Princípios, Normas e Atribuições Institucionais - Bombeiro Militar SC - 2013

Simulado com 5 questões de Conhecimentos Específicos (Princípios Normas e Atribuições Institucionais) Ensino Superior Banca MS CONCURSOS . Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 275 Resolveram
  • 32% Acertos
  • 8 Gabaritaram
  • barra ótimo 27 Ótimo
  • barra qtd_bom 30 Bom
  • barra ruim157 Ruim
  • barra péssimo61 Péssimo
  • 1 - Questão 16336.   Conhecimentos Específicos - Princípios Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL
    A Lei nº 6.218, de 10 de fevereiro de 1983, dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militares do Estado de Santa Catarina e regula as obrigações, os deveres, os direitos, as prerrogativas e situações desses policiais-militares. Conforme o estabelecido nessa lei, responda :

    Leia as alternativas e assinale a que julgar incorreta.
  • 2 - Questão 16337.   Conhecimentos Específicos - Princípios Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL
    A Lei nº 6.218, de 10 de fevereiro de 1983, dispõe sobre o Estatuto dos Policiais-Militares do Estado de Santa Catarina e regula as obrigações, os deveres, os direitos, as prerrogativas e situações desses policiais-militares. Conforme o estabelecido nessa lei, responda:

    Qual alternativa é correta?
  • 3 - Questão 16338.   Conhecimentos Específicos - Princípios Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • Analise as afirmações e, de acordo com a Emenda Constitucional nº 033, de 13 de junho de 2003, assinale a alternativa correta.

    I – Os Conselhos de Justiça funcionarão como órgãos de Primeiro Grau da Justiça Militar, constituídos na forma da lei de organização judiciária, com competência para processar e julgar, nos crimes militares definidos em lei, os militares estaduais. 
    II – A Polícia Militar, órgão permanente, força auxiliar, reserva do Exército, organizada com base na hierarquia e na disciplina é subordinada ao Secretário de Estado de Justiça. 
    III – A Polícia Militar é comandada por oficial da ativa do último posto da corporação.
     
    IV – O Corpo de Bombeiros Militar é comandado por oficial da ativa designado pelo Governador do Estado.
     
    V – Os militares estaduais, lotados funcionalmente nas unidades ou órgãos da Polícia Militar, poderão optar pelo Corpo de Bombeiros Militar, de acordo com os prazos e requisitos de qualificação estabelecidos em lei.
     
    VI – A efetivação do desmembramento patrimonial da Polícia Militar para o Corpo de Bombeiros Militar se dará na forma de lei.
  • 4 - Questão 16339.   Conhecimentos Específicos - Princípios Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • Em conformidade com o Decreto nº 12.112, de 16 de setembro de 1980, que aprovou o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Santa Catarina (RDPMSC), responda:

    Marque a alternativa incorreta.
  • 5 - Questão 16340.   Conhecimentos Específicos - Princípios Normas e Atribuições Institucionais - Nível Superior - Soldado Bombeiro Militar - Bombeiro Militar SC - MS CONCURSOS - 2013
  • Em conformidade com o Decreto nº 12.112, de 16 de setembro de 1980, que aprovou o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Santa Catarina (RDPMSC), responda:

    Julgue se os itens são falsos ou verdadeiros, depois assinale a alternativa correta.

    ( ) Os policiais-militares dos diferentes círculos de oficiais e praças estabelecidos no Estatuto dos Policiais- Militares não poderão ficar presos no mesmo compartimento.

    ( ) Os presos disciplinares devem ficar separados dos presos à disposição da justiça.

    ( ) Repreensão é a caracterização da transgressão acrescida de outros detalhes relacionados com o comportamento do transgressor, cumprimento da punição ou justificação.

    ( ) Todas as anotações relacionadas com as punições canceladas devem ser tingidas, de maneira que não seja possível a sua leitura.

    ( ) A hierarquia militar é a ordenação da autoridade, em níveis diferentes, dentro da estrutura das Forças Armadas e das Forças Auxiliares, por postos e graduações.

    ( ) As demonstrações de camaradagem, cortesia e consideração, obrigatórias entre os policiais-militares, devem ser dispensadas aos militares das Forças Armadas e aos policiais-militares de outras Corporações.

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.