← Mais simulados

Simulado: Soldado 3° Classe - Noções de Primeiros Socorros - Bombeiro Militar SC - 2013

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - Soldado 3° Classe - Noções de Primeiros Socorros - Bombeiro Militar SC - 2013.

731 resolveram
30% acertos
Difícil
14 gabaritaram
14 ótimo
234 bom
306 regular
177 péssimo

As paradas cardiorrespiratórias neonatais são predominantemente por asfixias. Contudo, quando há etiologia claramente cardíaca, realiza-se a razão de 15:2 ou 30:2 para reanimação cardiopulmonar, respectivamente com 2 ou 1 socorrista. Sendo assim, quando o motivo for asfixia, independente do número de socorristas, essa razão deve ser de?
O Desfibrilador Automático Externo (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as potencialmente letais arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal. Em relação ao DEA, analise as afirmativas abaixo:

I – O dispositivo executa análise automática de ECG em um tempo de 7 à 12 segundos e indica se há necessidade de uma desfibrilação.

II – Sua forma de onda monofásica, controlada por corrente, opera na faixa de energia de 140 a 360 Joules.

III – O suprimento de energia com bateria não recarregável de lítio conta com uma durabilidade de até 5 anos, 110 descargas ou monitoração por até 24 horas.

IV – Seu único defeito é não reconhecer artefatos e marca-passo.

A alternativa em que consta somente afirmativas verdadeiras é:
R.L.S., [email protected] masc., 33 anos, foi admitido no PS da Santa Casa, vítima de TCE, decorrente de colisão carro x moto, sendo a vítima o motociclista, trazido pela Unidade de Resgate do Bombeiro. Foi relatado, pelo 1º socorrista da viatura, que a vítima encontrava-se consciente no local do acidente, porém confusa, com abertura ocular ao chamado verbal e resposta motora de localização e retirada ao estímulo doloroso. Durante o transporte, só abria os olhos ao estímulo doloroso, apresentava sons incompreensíveis e decorticava. Ao chega incompreensíveis e decorticava. Ao chegar ao pronto socorro a vítima se encontrava sem resposta.

Analisando o caso, indique a pontuação total da Escala de Coma de Glasgow da avaliação da vítima, na chegada ao pronto socorro:
O pneumotórax aberto é um ferimento da parede torácica que permanece aberto, estabelecendo comunicação entre o meio interno e externo, e equilibrando a pressão intrapleural com a atmosfera. Nessa situação, o tratamento imediato pré-hospitalar mais indicado, mas que também pode ser utilizado intra-hospitalar em caso de fluxo intenso é denominado

Deixe seu comentário (0)

Participe, diga o que achou do simulado.