← Mais simulados

Simulado: Polícia Militar MT - Estados e Municípios - Soldado da Polícia Militar - 2014

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - Polícia Militar MT - Estados e Municípios - Soldado da Polícia Militar - 2014.

378 resolveram
46% acertos
Difícil
25 gabaritaram
60 ótimo
144 bom
88 regular
86 péssimo

A administração lusitana na região tornou-se essencialmente uma administração militar, que deveria estar preparada para defender os domínios portugueses de ataques indígenas e espanhóis. A própria criação da capitania de Mato Grosso, em meados do século XVlll, tinha esse propósito.

(ALVEs, Lourembergue. A Capitania de Mato Grosso. In: Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso. Vol. 58, Cuiabá: IHGMT, 2000, p. 38 -Adaptado).

Entre os setores a seguir, o que possuiu a maior importância no período descrito, sendo o responsável pela ocupação da capitania de Mato Grosso é:
Até meados do século XVlll, o atual Estado de Mato Grosso não fazia parte dos domínios territoriais de Portugal. Somente a partir de 1750, com um acordo entre Portugal e Espanha, é que a parte Oeste do territono brasileiro passou a ser dominio portugues, legalmente. O tratado que selou o novo acordo territorial entre os países ibéricos em meados do século XVlll é denominado de:
O desmembramento entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ocorrido na década de 70 do século XX, foi realizado pelo seguinte Presidente da República do Brasil:
O Estado de Mato Grosso possui divisas com seis estados brasileiros, bem como faz fronteira com um país sul-americano. Assinale a alternativa que possui o país fronteiriço e dois estados brasileiros limítrofes ao Mato Grosso.
Com grande extensão territorial, o Estado de Mato Grosso possui também variados aspectos naturais. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divide o Brasil em cerca de 39 unidades de relevo. Entre as unidades a seguir, a(s) que ocupa(m) a maior extensão do território de Mato Grosso é:
Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Estado de Mato Grosso possui cerca de cem Unidades de Conservação, divididas em UC federais, estaduais e municipais. Entre as Unidades de Conservação a seguir, a que se localiza em território mato-grossense é:

Deixe seu comentário (1)

Foto de perfil vazia
Por Fernando Conceição dá Silva em 20/08/2017 19:24:32
Bom essa e uma experincia que vai me torna mas forte..