Simulado Marinha do Brasil (QC) - Administração Financeira e Orçamentária - Administrador - 2015

Resolva 4 questões de Administração Financeira e Orçamentária Ensino Superior Banca MB. Teste seus Conhecimentos em Provas Online com Gabarito.

  • 104 Resolveram
  • 40% Acertos
  • 5 Gabaritaram
  • barra ótimo 5 Ótimo
  • barra qtd_bom 51 Bom
  • barra ruim29 Ruim
  • barra péssimo19 Péssimo
  • 1 - Questão 17972.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Administrador - Marinha do Brasil - MB - 2015
  • Coloque F (Falso) ou V (Verdadeiro) nas afirmativas abaixo, com relação ao Plano Plurianual (PPA), à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), segundo Giacomoni (2012) e Piscitelli (2014), e assinale a opção correta.

    ( ) A Lei de Responsabilidade Fiscal ampliou o significado e a importância da LDO ao lhe atribuir a incumbência de disciplinar inúmeros temas específicos.

    ( ) É vedado, ao conteúdo da LDO, o estabelecimento da política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

    ( ) Os Planos Plurianuais substituíram os planos nacionais de desenvolvimento, e sua vigência cobrirá o período compreendido entre o início do segundo ano do mandato presidencial e o final do primeiro exercício do mandato subsequente.

    ( ) A iniciativa da elaboração da proposta orçamentária anual é sempre do Poder Executivo.

    ( ) A Constituição faz menção expressa aos planos e programas, regionais e setoriais, que serão elaborados em consonância com a LOA.
  • 2 - Questão 17973.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Administrador - Marinha do Brasil - MB - 2015
  • Segundo Giacomoni (2012), com relação aos recursos para a abertura de créditos adicionais, qual modalidade de recurso deve considerar os saldos dos créditos adicionais transferidos do exercício anterior e as operações de créditos a eles vinculadas?
  • 3 - Questão 17974.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Administrador - Marinha do Brasil - MB - 2015
  • Analise as afirmativas abaixo, com relação ao orçamento-programa e ao orçamento tradicional, segundo Giacomoni (2012) .

    I - É com base na classificação por atividades que o orçamento-programa é elaborado e apresentado, bem como executado e controlado.

    II - No orçamento tradicional, o controle visa avaliar a honestidade dos agentes governamentais e a legalidade no cumprimento do orçamento.

    III- O processo orçamentário tradicional é baseado nos processos de planejamento e programação, incluindo as funções executivas da organização.

    IV - Ao contrário do Programa, cuja utilidade maior está em propiciar análises e avaliações ao nível dos escalões superiores, a Atividade é o instrumento de operacionalização do orçamento.

    Assinale a opção correta.
  • 4 - Questão 17975.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Administrador - Marinha do Brasil - MB - 2015
  • Analise as afirmativas abaixo, com relação ao Orçamento Público, segundo Piscitelli (2014). 

    I - O processo legislativo tem inicio com a apreciação dos projetos de lei relativos ao orçamento anual, pelas duas Casas do Congresso Nacional, na forma do regimento comum.

    II - O Presidente da República poderá enviar mensagens ao Congresso Nacional para propor modificação no projeto de lei orçamentária enquanto não iniciada a votação, na Comissão Mista, da parte cuja alteração é proposta.

    III" Após a publicação da Lei Orçamentária Anual, o Poder Legislativo dispõe de 30 dias para estabelecer a programação financeira e o cronograma de execução mensal de desembolso, de forma a cumprir as metas estabelecidas.

    Assinale a opção correta.

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.